2008/10/17

Friendly Fires (Friendly Fires)


Os britânicos Friendly Fires já tinham antecipado com os singles que lançaram ao longo do tempo aquilo que poderia ser o álbum de estreia da banda. Uma mistura pop/dance que salta à vista em muitos dos temas do alinhamento do homónimo álbum dos Friendly Fires. Seguramente com uma inspiração trazida dos melhores tempos dos M83 ou dos New Order, com algumas passagens pelos movimentos shoegaze, punk, funk e house.

Com temas verdadeiramente contagiantes de bons, com melodias cheias de desejos e luxo que saciam a sede dos ouvidos, os Friendly Fires passeiam-se por aqueles estilos e géneros acima definidos e demonstraram que podem adicionar o seu nome à lista dos belos álbuns lançados em 2008, mesmo que, corram o risco de uma certa má catalogação déjà-vu, esta sim mais aplicável aos Cut Copy.

Havendo temas melhores que outros (nem se trata aqui de separar o álbum em duas partes distintas), queria apenas salientar o facto do single "Paris" ter tido algumas sonoridades algo diferentes da sua versão original, com algumas vozes de fundo à la girls night out, que na minha modesta opinião não resultaram muito bem para aquele que será seguramente um dos temas do ano, apesar de "Paris" ter sido lançada orignalmente no fim de 2007. Para além do tema "Paris", destaque também para outros gigantes temas do álbum, tais como a estrondosa "Jump in the Pool" [MP3 aqui], "In the Hospital", "On Board", "Lovesick", e o lado-B do single "Paris", "Ex Lover".

Álbum Recomendado!

:: "Lovesick" pelos Friendly Fires, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Friendly Fires neste blog: 1. Kraak + Barbie Pulga-Set, 11 Out '08; 2. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08; 3. Kraak (w/ The Mary Onettes)-Set, 29 Set '08; 4. Friendly Fires-Novo Single: "Jump in the Pool" e Novo Álbum!! [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Graven disse...

<3 Friendly Fires....

Unknown disse...

Graven :) HUHUHU! E eu! :D :D Muito friendly e muito fires! Tudo junto... hum, o melhor é não comentar, LOL.

Anónimo disse...

Adoro adoro :)

Unknown disse...

The Invisible Girl :) WEEEE! Vejo muita malta a curtir os FF! :D