2008/10/09

Loyalty to Loyalty (Cold War Kids)


Uma das grandes decepções de 2008 é para mim o novo álbum dos Cold War Kids, 'Loyalty to Loyalty'. Nem quero perder muito tempo com isto, mas com franqueza... uma banda que emergiu com um dos grandes álbuns de 2006, 'Robbers & Cowards', o qual continha temas extraordinários como "We Used to Vacation", "Hang Me Up to Dry", "Rubidoux", "Passing the Hat", entre outros, regressa em 2008 com um prometedor single "Something Is Not Right Me" e apresenta à sua plateia este álbum?

Francamente... de facto há qualquer coisa que não está bem com os Cold War Kids, tal como o título do single deixa antever. Digamos que, pondo de lado o single "Something Is Not Right With me" e os temas "Mexican Dogs" e "I've Seen Enough", que salvaram um pouco a honra do álbum não ser classificado como medíocre, 'Loyalty to Loyalty' é uma verdadeira seca em formato "copiei e chumbei". Sim, até porque a maioria dos temas parece uma cópia chapada de outros que abundam no disco, como se estivéssemos sempre a ouvir a mesma coisa.

Depois de ter visto os Cold War Kids em concerto em 2007, andei a fazer figas para que o disparate que lá assisti tivesse sido apenas obra do mero acaso. Há pouco tempo quando ouvi o single pela primeira vez, achei que me tinha enganado e que os Cold War Kids estavam a regressar no seu máximo. Não... afinal parecia que Santo Acaso não existia. Bem podem fazer as malas e desaparecerem por algum tempo, tal como os Clap Your Hands Say Yeah fizeram.

É pena porque os Cold War Kids e o seu prometedor début 'Robbers & Cowards' tinham muito para dar, até mesmo com as clássicas baladinhas que poderiam resultar bem e que em 'Loyalty to Loyalty' acabaram numa verdadeira deslealdade para com os seus admiradores.

Na minha opinião, a tarefa do 2º álbum resultou em insucesso para os Cold War Kids... nada que me espante. Aguarda-se desde já pelo seu sucessor.

.:: Artigos relacionados com os Cold War Kids neste blog: 1. Cold War Kids-Remixes por Richard Swift [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: