2008/10/21

Something for All of Us... (Brendan Canning)


Com o fim do grande colectivo canadiano Broken Social Scene, nada como aproveitar a maré de acalmia dos Arcade Fire para que dois elementos do antigo colectivo se juntem e queiram idealizar e produzir aquilo a que chamaram "um verdadeiro álbum a solo". A questão é que, trazer à baila as cinzas dos Broken Social Scene, sem a presença de algumas vozes que deram realmente corpo ao projecto, tais como Feist, Emily Haines (Metric) entre outras, pode provocar alguma indisposição na escuta do álbum 'Something for All of Us...' proposta basicamente pelo multi-instrumentista e fundador dos BSS, Brendan Canning (em conjunto com Kevin Drew e mais alguns elementos da composição dos extintos BSS).

O álbum, apesar de alguns temas interessantes, peca pelo vazio de ideias que existe ao longo das suas faixas. Se as primeiras até são agradáveis, porque na realidade parece que nos esquecemos que os BSS acabaram, o problema surge quando se ouvem as seguintes e se nota uma completa repetição ao longo delas, sem um verdadeiro toque especial, parecendo mesmo uma espécie de repescagem feita aos anteriores álbuns dos BSS, mas sem algumas das vozes femininas, que tanta graça lhes davam.

O pior é que em certos momentos, mesmo que não se dê a devida atenção às letras, as vozes presentes no álbum parece não caberem nas músicas (deste mesmo mal sofrem também e de forma directa os compatriotas Os Pontos Negros), o que dá a noção pouco utópica que as letras não foram bem escritas para aquelas músicas, obrigando-as a um encaixe forçado.

De qualquer forma, alguns temas que possam ser destacados do álbum (para além da capa que acho fantástica) podem passar por "Something for All of Us", "Chameleon", "Love Is New" e "Possible Grenade".

.:: Artigos relacionados com Brendan Canning neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2; 2. Feet Are Both on Fire-Set, 10 Out '08.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: