2008/10/07

The Colourful Life (Cajun Dance Party)


Ainda me lembro quando no princípio deste ano alguma da imprensa britânica afirmava que os Cajun Dance Party iriam ocupar o seu lugar de honra durante o ano de 2008, remetendo para segundo plano bandas como os Radiohead ou os Razorlight... Se para estes, talvez não fosse muito difícil afastá-los do pedestal, já relativamente aos Radiohead, tinha as minhas sérias dúvidas... Era preciso muita papa para os ultrapassar. Bom mas como os britânicos adoram este tipo de projecções sem grande grau de confiança, como se a Maya estivesse ao lado deles com uma espécie de tarot-bola de cristal, eu prefiro sentir efectivamente o poder da música produzida pelos Cajun Dance Party para depois poder dizer qualquer coisa.

'The Colourful Life', o primeiro longa duração destes miúdos reune, por um lado, alguns bons temas, na sua maioria os singles entretanto lançados e que fervilharam pelo Reino Unido (estes são efectivamente muito bons, na minha opinião), mas por outro lado reina um pouco aquilo a que se pode chamar "mais do mesmo", como se uma sucessão de riffs inesgotável passasse a ser provocada por uma espécie de robot que resolve actuar em muitos dos temas e de forma, digamos que esperada.

Algumas das propostas dos Cajun Dance Party presentes neste álbum sofrem também de um final, digamos que ligeiramente mal-parido. Se a maioria delas começa muito bem, plenos de uma melodia fabulosa, com o vocalista a brilhar através da sua extraordinária voz (acho que o rapaz nos dias de hoje deve ter 18 anos), há outras (ou as mesmas) que terminam assim que de uma forma um bocado esquisita, para não dizer ligeiramente grotesca, caso da tão famosa "Amylase" [MP3 aqui], que por acaso até gosto, mas termina de modo muito estranho.

Apesar destes reparos, o álbum é bastante equilibrado entre baladas (um bocado chatinhas) e músicas mais plenas de energia, apesar de preferir os Cajun Dance Party na sua versão mais enérgica, descolando-se um pouco da presença dos The Kooks no mundo do vocalista Daniel Blumberg. Na realidade, este álbum não traz nada de novo, mas, apesar de tudo, até é agradável e marca um bom álbum de estreia.

Temas em destaque: "Colourful Life", "The Race" (talvez a melhor do álbum, muito ao estilo The Coral), "The Next Untouchable", "Amylase" e "The Hill, the View and the Lights".


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: