2006/08/13

06-01-33/A Blessing and a Curse (Drive-By Truckers)


É possível que os Drive-By Truckers sejam uma das melhores bandas alt-rock norte-americanas. A provar está o seu mais recente trabalho, nada mais que o 7º álbum, 'A Blessing and a Curse'. Ninguém fica indiferente a este disco após a sua primeira audição.

Com um conjunto de temas fascinantes, este álbum parece ser uma prova à inteligência dos seus realizadores. Elaborado com muita alma e sensibilidade, parece quererem deixar uma herança musical e poética para todos os seus fãs e seguidores musicais, recuperando um pouco do seu passado, a retroceder ao ano de 2001, quando se afirmaram definitivamente no mundo sonoro com o álbum 'Southern Rock Opera'.

Relativamente ao último álbum, o desfile começa com "Feb. 14", uma espécie de apetitosa canção dedicada ao amor e aos namorados (ou à falta deles). O refrão é delicioso: "Be My Valentine, Be My Valenntiiine". Segue-se a fantástica "Gravity's Gone" onde as guitarradas se agarram aos nossos ouvidos como lapas nas rochas. A passarelle continua com "Easy on Yourself" a qual nos transporta ao underground dos anos '90, seguida de "Aftermath USA" que em conjunto com o tema #7-"Wednesday", formam aquelas canções óptimas para serem ouvidas em hora de ponta dentro do carro. Só apetece mesmo deitar os bancos para trás, ouvir e deixar os restantes condutores apitarem à vontadex. Deixai-vos seduzir pelo próximo tema "Goodbye" até ao alcance da sucessora "Daylight", talvez a melhor música do álbum.

Poderia aqui continuar a falar de cada um dos temas (na realidade já corri mais de metade do álbum), mas isto às tantas começa a ser enfadonho. Só chamo a atenção para o trio alma-paixão-carinho presente em "Little Bonnie" bem como noutro poderoso tema "Space City".

O álbum é todo coerente e não desilude ninguém. Mais que recomendado. R+!

:: "Easy on Yourself" by Drive-By Truckers, em audição no Paixaum >+++'>, nesta data.

Sem comentários: