2006/08/21

06-02-34/Lo-Fi-Fnk


Fica aqui mais um (obrigatório) registo vindo de terras suecas: os Lo-Fi-Fnk.

Este grupo é formado por 2 rapazes que lançaram em 2002 o primeiro (promo) EP, 'We Is', o qual parece ter sido um verdadeiro êxito pela Suécia. A partir daí aprimoraram técnicas,
lançaram o single "Unighted", participaram em festivais (salienta-se o grande evento sueco "Hultsfredsfestivalen") e os bloggers deram o sinal de saída por toda a web, especialmente há um ano e meio atrás.

O resultado está à vista: um novo EP em 2005, 'Lo-Fi-Fnk', seguido de cerca de 30 digressões pela Europa até que este ano os Lo-Fi-Fnk decidiram enfrentar o mundo extra-Suécia com o seu primeiro álbum 'Boylife', com 11 temas de grande interpretação pop. Disponível apenas na Suécia, prevê-se a sua realização a nível europeu no dia 28 Ago '06. Enquanto tal disco não sai, podemos ouvir por aqui alguns dos seus top-temas, com especial destaque para "Wake Up" (uma delícia!).


Actuam dia 16 Set '06 no Razzmatazz, em Barcelona e no mesmo mês andarão em gig pela Alemanha com os Hot Chip.

16 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Quem são esses?
Não os conheço.
De qualquer modo, são fraquitos, não são?

[São como a Maria que apareceu no blog das pataniscas a dizer que Coura é comercial, não são?]

(espero não me estar a enganar no nick da rapariga...)

A seguir, vêm os Bromheads Jacket, pode ser?

... disse...

Não consigo ouvir.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) LOL! Se não os conheces, como avalias já à partida que são fraquitos? Hihihi! São fixes, sério!

Sobre a Maria, fiz o apelo nas 'Niscas para que ela passasse a ser a Floribella Mascote das Pataniscas... desde que ela fosse a Paredes ver as cenas comerciais que tanto gostamos... LOLL.

A seguir apareceram os teus queridos The Sounds. Já lá foste ler?

Hugzz

Unknown disse...

Amazing :) Então? Às vezes o Myspace atrofia. Vai tentando :)

My_Little_Bedroom disse...

Pois...os The Sounds, pois...
A ideia era mais fazer o papel do Puto quando se pôs em estilo Gil Vicente a gozar com a cara da Maria!

Se duvidas que os conheço, tens lá no meu blog aquela box dos comentários onde às vezes comentas e puseste, por exemplo, a tua indignação em relação ao nome errado do teu blog. E de seguida dos Lo-Fi FNK vêm os Bromheads Jacket...

Não sou como alguns críticos e aspirantes a críticos que parecem querer estar sempre na linha da frente da criação de uma nova moda e acabam por recusar ouvir a música que gostam.

Daqueles cegos que dizem que o Morrissey deu um dos melhores 5 concertos de Coura. Daqueles que não sabem apreciar criticamente alguém e elogiá-lo ou apreciá-lo negativamente quando merece...

Daqueles que criticam sem ouvir...

My_Little_Bedroom disse...

Eu disse-te que tinha novas bandas que valia a pena ouvir.

Passa por estes lugares:
www.myspace.com/strangeidols
www.myspace.com/weaponsmusic

e ouve a música dos Strange Idols (talvez valha bastante a pena) e a dos Weapons (um pouco mais agressiva)...

Aconselho também a olhares para alguams fotos que estão muito muito boas.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Eich rapaz! Eu não duvido que os conheças... só respondi ao teu comentário onde dizias que não os conhecias... Nem eu tenho pretensões a nada. Qual crítico qual aspirante a crítico! Este blog serve apenas para dar voz àquilo que gosto e que não gosto e de uma forma independente. Trocando ideias com muitos dos visitantes e partilhando várias opiniões. Não quero evangelizar ninguém!

De uma coisa podes ter a certeza: quando algum post vai para o ar aqui no Kraak FM, é pq já tenho algum feedback do grupo a que me refiro. Quando falo de algo novo e que não conheço de todo, sou o primeiro a assumir tal facto, como já podes ter comprovado em diversos posts já publicados.

Crítica cega não faço, como referiste no caso de Morrissey. Eu se fosse a um sítio propositadamente para ver um grupo, só desertava do espectáculo se houvesse uma catástrofe, não por uma chuva irritante que por lá caía...

Por favor, não me confundas.

Hugzz

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Vou seguir as tuas sugestões :D Já tinha lido qq coisa dos Strange Idols :)

Obrigado pelas dicas!!

Hugzz

My_Little_Bedroom disse...

Se quisesse tinha dito que eras tu, mas como não és...
São os gajos do costume...

My_Little_Bedroom disse...

Deves apanhar cada susto pelos nomes que parece que eu venho para aqui chamar...

Além disso, a questão não é essa: qualquer pessoa reconhece neste artigo que sabes do que falas, mas é um pouco estranho dizerem que o Morrissey deu um bom concerto, não?
Parece que querem endeusá-lo quando ele é um grande artista mas que, claro, nem sempre consegue as suas intenções num espectáculo, que acredito que são as de uma performance interessante para ele e para o auditório.

Mas venho aqui reconhecer: "não os conheço" foi uma tentativa de ironização completamente falhada. Histórias do costume: uns querem ironizar mas não conseguem e outros ironizam tanto que conseguem fazer de mentiras verdades perversas...

Cheers and apologizes...

My_Little_Bedroom disse...

*Apologies...

E faltam os Rotating Leslie que já me cravaram uma caravana!...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Diz-me quem são os "gajos do costume", LOL! Não apanho susto nenhum contigo! Só quis foi esclarecer algumas cenas para a geral. Obrigado pelo comentário e pelo elogio e não tens que me pedir desculpas :)

Quem são os Rotating Leslie?

Hugzz

My_Little_Bedroom disse...

Os "gajos do costume" são alguns críticos famosíssimos de jornais portugueses que são tão cínicos ao ponto de não considerarem, por exemplo, os Bloc Party como um dos 20 melhores discos do ano passado. E alguns bloggers também são assim.

E conseguem achar piada logo aos Plan B (disco que ainda não ouvi) que pelo single "No Good" nada mais me parecem que um amontoado de ideias que não chegam a lado nenhum. Ficam-se pela cãofusão de que até o próprio vídeo é feito...

Em relação a outros posts e comentários que li, desta vez estou com o Nuno Galopim. Nenhum dos discos do Philip Glass consegue arrebatar-me mesmo (como ele admitiu numa das suas edições radiofónicas no caso de "Songs for Liquid Days") mas a lista que ele elaborou até agora com os melhores de 2006 no seu blog é claramente coincidente com o que eu também penso deste ano...

Sem animosidades, cheers for you!

P.S: Os The Sounds já estiveram pelas sessões Electrodomésticas acho eu. Certamente com "Painted By Numbers".

Sinto, parece-me, um lado ABBA estranho a despertar em mim. E logo eu que recuso-me a apreciar os ABBA e agora gosto dos The Sounds.

My_Little_Bedroom disse...

Os Rotating Leslie são outra boa banda que anda a pedir que sejam vendidos os seus 7'' para que possam comprar uma caravana.

P.S: A propósito do novo disco dos The Dears que anunciaste há uns tempos, estou aqui a ouvi-lo há pouco tempo e até agora não encontrei parecença alguma com "No Cities Left". Chega mesmo a ser aborrecido o disco, monocórdico. Sei lá. Também não gostei do single dos Muse à primeira...Já ouviste "Gang of Losers"? A outro propósito, podes ouvir gratuitamente o CD dos Kasabian no myspace deles...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Tens razão. Também fiquei indignado quando estive a ver pela imprensa nacional que os Bloc Party não apareceram em determinadas listas Top '05. Enfim... o que se vai fazer? Por outro lado, podes ler na nova Blitz coisas do tipo "Nelly Furtado boazona", "Ana Malhoa sexy", "José Cid não sei o quê...", enfim... No caso da Y, há já algum tempo que não tenho lido... irrita-me determinadas posições ali tomadas...

Esses gajos não aprendem. Deveriam ter mais atenção ao mercado, pois hoje em dia, já ninguém precisa destas publicações e suplementos, porque a informação está a um passo dos teus dedos.

Plan B: pois, do que tenho visto, acho péssimo! Uma coisa sem a mínima piada com grandes malhas a Eminem e afins... Por favor, SOS!

Bem acho que os ABBA são diferentes dos The Sounds! Não queria fazer tal analogia, LOLL. Mas se pensarmos bem, será que o som dos ABBA evoluiria para este que os Sounds nos dão??

Quanto aos The Dears, não sei se curtes iLiKETRAiNS... é o mesmo estilo... talvez por isso não aches muita piada. Eu gosto :) Gosto muito do último álbum dos Muse :)

O álbum 'Gang of Losers' dos The Dears? Nop. Só ouvi uma das faixas, "Hate Then Love", que anda a rodar pelo MySpace dos tipos. :)

Hugzz sem animosidades :)

My_Little_Bedroom disse...

Já ouvi falar muito sobre os iLikeTrains mas preferi esperar para ouvi o CD que lançaram. Ainda não o ouvi. Quanto aos The Dears, eu gostei bastante de "No Cities Left" de 2003 e ainda não voltei a pegar em "Gang of Losers" senão no mais que provável single "Ticket To Immortality" que já se pode ver pelo meu blgo e pela Net fora. Voltei a ouvi discos anteriores, como o dos Be Your Own Pet, The Camera Obscura e The Radio Dept.

Tenho um vício maior e tal como os Yeah Yeah Yeahs, valeu a pena esperar: Head Automatica. Ouve "Popaganda" e espero que gostes.

Estas coisas acontecem com alguma frequência: apanhamos alguns CD's que ouvimos em anos anteriores e tentamos saber se há novidades. Foi o que me aconteceu com os The Thermals (que ainda não ouvi), Badly Drawn Boy (álbum novo em Outubro). Gostava de saber se haverá, para além de algumas colaborações, um novo álbum dos UNKLE (tenho ali o "Never, Never Land" fechado). E da mesma Sub Pop dos Thermals, onde andam os Frausdots? Eu gostei tanto do primeiro disco...

Se gostares dos Portishead, dá uma passadinha pelo myspace do terceiro álbum para veres as novas canções (ainda não fui lá).

Cheers...