2006/08/27

06-01-35/Liberation Transmission (Lostprophets)


Os Lostprophets regressaram este ano com o seu novo e 3º álbum, 'Liberation Transmission'. Dentro do género, não deixa de ser um disco com algum interesse, até porque segundo o que li, este é bem melhor que os anteriores (desconheço os anteriores trabalhos).

Fiéis ao metal, com um álbum mais pesado que os anteriores dentro do género, mas com um ligeiro toque emo (tipo My Chemical Romance), com alguns fluxos retro-pop que se podem sentir no tema "4:am Forever" (muito anos '80), com alguns sons que nos obrigam a bater o pé e fugir para a pista e com outros que, inevitavelmente, temos uma tendência para atirar o disco pela janela de tão maus que são.

Com alguns temas apropriados para os teenagers apaixonados por Hoobastank, Deftones, Green Day, Foo Fighters, Fall Out Boy, My Chemical Romance e afins, este álbum pode correr o risco de se restringir a um determinado mercado, sem ultrapassar algumas fronteiras que alguns temas o exigiriam, apesar de haver músicas completamente escusadas, como já referi.

No que diz respeito ao conteúdo do que cantam, não vale a pena tecer grandes comentários, pois neste tipo de música, as letras são completamente absurdas.

Digamos que 'Liberation Transmission' é mesmo o rock 'n roll típico das rádios convencionais. Não se justifica o investimento, excepto para os verdadeiros apreciadores e seguidores dos Metallica e Alice In Chains.

Atenção a alguns temas, nomeadamente
"The New Transmission", "A Town Called Hypocrisy", "For All These Times Son, For All These Times" e "4:am Forever".

:: "For All These Times Son, For All These Times" pelos Lostprophets, em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>.

.:: English version (automatic) powered by Google.

2 comentários:

... disse...

Isto sim, é uma boa malha, já quanto aos do post acima...

Unknown disse...

Amazing :) São estilos diferentes. Penso que dentro do género, os Lostprophets conseguiram um bom álbum.