2006/08/18

06-06-33, #2/Madrugada @ Festival de Paredes de Coura


Pontualmente, pelas 20h20 apareceram em palco os noruegueses Madrugada, proporcionando um concerto com grande energia rock, mas com uma assistência talvez pouco interessada. Possivelmente uma grande parte não fazia a mínima ideia quem eram os tipos que andavam ali a cantar. O horário também não foi o melhor: foi a hora em que a maior parte do público foi comer qualquer coisa.

De qualquer forma, gostei bastante do concerto e de os ter visto ao vivo. Os Madrugada são para mim um grupo muito especial há já bastante tempo. O set da noite incluiu temas hit do último álbum 'The Deep End' ("The Kids Are on High Street", "Hard to Come Back"), mas também algumas coisas de álbuns anteriores, nomeadamente "Black Mambo" de 'The Nightly Disease'. De fora ficaram algumas das melhores músicas do último álbum, "Elektro Vakuum" e "Sail Away", mas também fomos premiados com a fabulosa "Strange Color Blue", do primeiro e formidável álbum debut 'Industrial Silence' (faltou a "Shine" do mesmo álbum :P).

Os Madrugada souberam bem estar em palco e reforçaram o conceito de uma das melhores bandas rock (extra Reino Unido e US) da actualidade. Foi uma verdadeira entrega em palco.

6 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente por saber que eles se portaram bem :)
Se tivesse podido ir ao Paredes teria ido só ido por eles, já há muitos anos que tenho uma vontade inexplicável de ver os Madrugada ao vivo.

Unknown disse...

Invisiblegirl :) Foi pena não teres ido. Terias gostado bastante do concerto dos Madrugada! Eu tb tinha muita curiosidade de os ver ao vivo :) Talvez eles venham cá só num concerto deles :D

... disse...

Eu adorava ter visto, mas não deu.
Ainda bem que se portaram bem.
Para mim eles é que deveriam ser cabeças de cartaz.
E faz-me alguma confusão o pessoal nem os conhecer, como referiste.

Unknown disse...

Amazing :) Lá está... se os Madrugada fossem cabeça de cartaz, possivelmente a afluência não seria tanta... Deixa estar assim; eles tb não precisam de glamour ;)

MTOCAS disse...

Olá,
bom post sobre paredes !
A minha principal razão da Ida foi pelos Madrugada e por esse motivo e por só ter uma foto será que era pedir muito as tuas !
teixeira.marta@gmail.com

Unknown disse...

Welcome2marte :) Obrigado pela tua visita e comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres.

Madrugada foi um bom concerto, não tendo sido o melhor da noite para mim. Eu tb gosto muito do grupo, como leste :)

Claro que te mando as fotos! Só tenho as que estão publicadas.