2006/08/22

06-06-34, #2/Yeah Yeah Yeahs @ Festival de Paredes de Coura


Este poderia ter sido para mim o MELHOR concerto que vi em Paredes de Coura. Mas não. Foi o segundo melhor.

O regresso dos Yeah Yeah Yeahs a este Festival, com ou sem ananás, foi magnífico. Qual efeito novidade qual quê (lê-se cada coisa por esta web fora...)! Karen O esteve fantástica (mesmo quando foi ao papel) tanto na voz como na indumentária, assim como todo o grupo presente que demonstrou uma coerência formidável.



Belíssima
como sempre, Karen O mostrou-se como uma verdadeira leoa, gata, felina profissional em todo o domínio do concerto, realçando mesmo a sua evolução tanto em termos musicais como em termos artísticos.


Do set da noite, temas como "Gold Lion", as fabulosas "Maps" e "Turn Into", "Fancy", "Phenomena", entre outros, preencheram o estado de espírito dos presentes, para além de alegrar a maioria das almas lá presentes. Ficaram a faltar "Dudley" e "Rich".

Um concerto 6 estrelas! Um recado para os YYY's: acho bem que regressem rapidamente a Portugal!

:: "Dudley", pelos Yeah Yeah Yeahs, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

7 comentários:

Narcísico disse...

Engraçado... Penso exactamente o contrário, o concerto de YYY's foi fraco comparado com a prestação de à 3 anos e penso que o concerto de Gang Of Four correu muito bem. Porque até se formos a falar de idades, então o que fariam os Bauhaus a encerrar o festival? Além disso acho que a pirralha Karen O. estava muito calminha para o comportamento habitual de pita colorida que tanto prazer nos dá de assistir, confesso que esperava mais e que a voz dela ao vivo estivesse substancialmente melhorada. Mas... Ficherspooner e Chk Chk Chk, foram provavelmente dos melhores concertos que vi no festival.
Mas era merecido que os Maduros fossem falados como o projecto que morre à nascença. Ou simplesmente como a banda de miudos com 13 anos onde as letras e a bela da voz do Zé Pedro confirmam o que digo. Um concerto que me remeteu para o Saturday Night Live, mais especificamente o "Wayne's World! It's Party Time! Wayne's World"

Parabéns pelo bom blog e pelo gosto musical. E Pavement, Pulp, Morphine e Magnetic Fields ali de ladex, não?
Gostei especialmente do facto de constar o Magnet!

Cumprimentos

Narcísico disse...

PS. www.homeofmagnet.com

e não house.

Cumprimentos

Unknown disse...

Narcísico :) Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres. :)

Não vi YYY's há 3 anos em Paredes, e acho que o concerto de 2006 foi bastante bom. Pelo que li do concerto em 2003 e do que tenho acompanhado da carreira deles, acho que têm evoluído em termos musicais, bem como em termos de postura. Não considero o último álbum melhor que o anterior, antes pelo contrário.

Os concertos do dia 17 não posso avaliar pq já lá não estava nesse dia, mas gostaria muito de ter visto !!! e Shout Out Louds. Tirando os Cramps, passaria todos os outros. Tb gostei bastante de Fischerspooner, como podes já ter lido neste blog.

Sobre os Maduros... nem sequer comento. Mas é como dizes: "um projecto que morre à nascença".

Obrigado pelo elogio e vou já corrigir o endereço web Magnet. Quanto aos outros que mencionaste, eles já lá estiveram (Pavement, Pulp), mas acabei por os retirar dado que já nada produzem. E faltam tantos e tantos... eu não tenho tempo para actualizar aquela lista... de vez em quando lá vou pondo alguns que aparecem :)

Abraço!

Anónimo disse...

.
vocês não sei, mas eu vi os yyy
há 2 anos em paredes de coura... (risos)
.
esse sim, foi memorável (talvez pelo efeito surpresa que teve em mim)...este "apenas" muito bom.
.

MTOCAS disse...

Olá,

eu vi os YYY's em paredes em 2003!
Achei um grupo diferente, louco, recordo-me que ela tinha as meias todas rotas e pulava e dançava rebolava... completamente irreverente!! Foi um concerto diferente para mim pois nunca tinha ouvido falar deles.

e acho que não tiveram cá em 2004 pelo menos em paredes...

MT

Unknown disse...

Corpo Visível :) Pois... sortuda! Foi a 1ª vez que vi YYY's. Conheço malta que tb já os viu em Barcelona, mas noutra fase. Mas o que é isso do efeito "novidade"? E depois? Não há continuação?

Unknown disse...

Welcome2marte :) Outra sortuda! Por acaso queria muito te-los visto nessa altura... Só os conheci em fins de 2004 com o álbum "Fever to Tell"...

E tens razão, YYY's foram a Paredes em 2003!