2006/08/22

06-03-34/The Sounds


Após o bem interessante álbum de estreia dos The Sounds, 'Living in America', passados 3 anos fazem o lançamento do seu segundo disco, 'Dying to Say This to You', com 11 temas que poderiam ser todos singles.

Com muita influência à Blondie, estes 5 suecos (outra vez Suécia?) sabem como compor e tocar músicas que entram rapidamente pelos nossos ouvidos (curiosamente correndo também o risco de sairem muito depressa), produzindo um pop/rock de alta qualidade e criatividade, sendo obrigatório aqui citar a voz poderosa da vocalista Maja Ivarsson.


Para este último álbum contaram com a ajuda de vários cadastrados no mundo musical que produziram ou participaram em diversas áreas na produção/realização dos discos dos The Killers, A Perfect Circle, Radiohead e Pixies, por exemplo.


Perigo: começa-se a ouvir em constante repeat e parece que temos a sensação de estarmos a ouvir Roxette, o que lembra de imediato música do tipo teens'-disco-dance o que pode fartar rapidamente, até porque muitos temas são bastante parecidos.

Sugestão: Ouvir com calma e atenção os sons que os The Sounds encontraram (pode ser aqui), com especial destaque para "Queen of Apology" (deliciosa), "24 Hours" (I love you!), "Tony the Beat", "Painted by Numbers", "Hurt You" e a balada "Night After Night".

4 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Nem sei se chega a ser Roxette, esse disco anda no limiar do piroso. Mas tem sempre um instinto pop que fala mais alto e que prende a audição. Torna-se viciante, talvez um pouco repetitivo por os temas terem sempre as mesmas componentes, o que por acaso não acho. É para mim um dos 10 melhores discos deste ano...

P.S: E "Tony The Beat"? Não é uma música do caraças?

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Anda por ali à volta de Roxette e Ace of Base, LOLL. Chega a roçar um bocadito no piroso, é verdade... O disco é agradável mas não estará na minha lista Top 10 2006. Houve lançamentos bem melhores este ano, como por exemplo, Midlake, Cat Power (a minha voz indie pura fala mais alto :P), Infadels, The Futureheads, entre outros :)

"Tony the Beat" gosto mais ou menos. Mais para o mais :)

Planeta Pop disse...

Bem engraçado este disco. Já o anterior o era. Mas também não está no meu Top 50. Já o "Painted By Numbers", acho que é uma das canções deste e de qualquer Verão. Cheers!

Unknown disse...

Astronauta :) O anterior álbum era muito engraçado! Gosto bastante e até estive a ouvi-lo nos últimos dias :) Mas de facto este álbum não merece ir para o Top de nenhuma lista.

Pega na "Painted by Numbers" e junta-lhe "Queen of Apology" e tens temas certeiros em qualquer verão, como dizes!

Excelentes! E uns The Sounds no próximo Electro-Domésticos, hum? :D

Hugzz mate!