2006/08/24

06-06-34, #3/Bloc Party @ Festival de Paredes de Coura


No seguimento do post anterior relativo ao Festival de Paredes de Coura, eis que hoje venho falar do concerto mais desejado daquela noite, e provavelmente, de todo o Festival: os Bloc Party os quais marcaram em Paredes de Coura a sua estreia por terras portuguesas.

Foi para mim o MELHOR concerto a que assisti em Paredes de Coura. Os Bloc Party souberam muito bem como conquistar o público, mesmo aqueles que só conheciam "Banquet" via anúncio da Vodafone. Muito bem estruturados em palco, bastante comunicativos, com uma disposição extraordinária, especialmente de Kele Okereke que foi bastante simpático e expressivo sem o cliché das frases feitas. Este pelos vistos adorou estar em Portugal e em particular, no Festival.


Em síntese, os Bloc Party conseguiram o melhor da noite, não só pelos temas escolhidos (o alinhamento foi muito bom) mas também por todas as características do grupo, acima apresentadas, as quais em conjunto com a qualidade das canções, deve ter convencido mesmo os mais cépticos.



O álbum 'Silent Alarm' (um dos melhores álbuns de 2005) foi praticamente todo passado a pente fino, desde "Like Eating Glass", "The Price of Gas", "Banquet", "Helicopter", "This Modern Love" ao encerramento do concerto com chave de ouro, com as duas melhores músicas do álbum, "So Here We Are" e "Pioneers", além de nos ter premiado com dois novos temas.

Kele repetiu pelo menos duas vezes a intenção de voltar a Portugal. Cá vos aguardo!

:: "So Here We Are" pelos Bloc Party, em audição no side-bar deste blog, nesta data. "Pioneers" em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>.

4 comentários:

extravaganza disse...

Abstraindo-me do motivo emocional pelo qual considerei o melhor concerto o dos Bauhaus, sem dúvida que este foi o melhor concerto do festival.

Sea disse...

Não fui. Não soube de nada. Não vi nada. Andava em férias :D

Unknown disse...

Extravaganza :) Eu só posso considerar pelos 2 dias que estive no Festival. Como sabes, não estive no 3º dia, e tive pena de perder !!! e Shout Out Louds (que parece foi fraquito).

Unknown disse...

Sea :) Andavas em férias! Certo! Mas como não soubeste de nada?? Perdeste o melhor Festival que se realiza em Portugal (dentro do género, claro!)