2006/08/29

06-03-35/The Pipettes


Se a música pop actual parece ser uma espécie de som pré-fabricado que se pode comprar num qualquer pronto-a-ouvir, os 7 membros do grupo The Pipettes tentam fazer uma inversão nesse mercado fast-music.

Provenientes de Brighton, UK, 3 dos elementos da banda são 3 meninas bonitas (a saber, Becki, Rose e Gwenno) que desafiam o público através das suas vozes, guarda-roupa e estilo. Na união total com o grupo, a ideia será a de fazer renascer a música pop, no seu mais clássico conceito, mas sem tocar nos lados kitsch e retro do tipo de música. Apenas trazer algum glamour perdido ao género musical.

Apesar do eclectismo musical dos vários elementos do colectivo os quais variam, segundo afirmam, desde o hip-hop aos Abba, as The Pipettes tentam fazer uma música muito audível aos adolescentes dos anos 2000 onde a insolência e a rebeldia dos amores desejados e desencontrados misturam alguma inocência dos anos '60 com o conhecimento induzido da malícia do século XXI.

'We Are The Pipettes' é o álbum debut o qual parece reinvindicar qb todas as facetas acima descritas, não tendo tido o boom esperado por terras britânicas.

:: "Your Kisses Are Wasted On Me" pelos The Pipettes, em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>.

.:: English version (automatic) powered by Google.

4 comentários:

IGirl disse...

A ouvir, já vi em tanto lado falar tão bem.

Unknown disse...

Invisible Girl :) As opiniões parece dividirem-se. Há quem diga muito bem e quem diga muito mal. Mas isto, como sabemos, já é o habitual. Nada como tirar a prova dos 9! Para já, há um tema que se pode ouvir no Radio.Blog do meu blog principal. O tema é bastante simpático :)

IGirl disse...

Album ouvido e devorado, por acaso gostei bastante :D

Unknown disse...

Invisible Girl :) ENA! Já? Em 2 dias? Tenho que o ouvir na totalidade! A investigar melhor...

:)