2006/08/10

06-05-32/The Sunshine Underground



Mais um sabor refrescante para este verão sufocante. Desta vez, a brisa indie-dance vem de Leeds (UK) e dá pelo nome de The Sunshine Underground, nome inspirado num tema dos Chemical Brothers.

Com diversas e variadas influências (Doves, Muse, Blur, Radiohead, ...) e como eles mesmo dizem, assumem não ter propriamente um estilo definido, já que para eles é muito difícil produzir dois temas que soem ao mesmo, para além de curtirem tocar diferentes músicas a diferentes ritmos para diferentes idades.


'Raise the Alarm' é o álbum de estreia dos The Sunshine Underground o qual será lançado no próximo dia 28 Ago '06. O single 'Put You in Your Place" que já anda para aí a rodar e a ser promovido, sai já na próxima 2ª feira, 14 Ago '06 e alguns dos temas podem aqui ser ouvidos.


Obrigatório para quem gosta de iForward, Russia!, Boy Kill Boy e The Rifles.

4 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Será mais para quem gosta de Every Move a Picture, WRM, Bloc Pary misturados com The Rapture por aí.
A minha música favvorita é a que pus em vídeo há uns tempos no meu blog, "I Ain't Losing Any Sleep".
A new-wave está em força no KraakFM. Bem bom!

P.S: Há confirmação ou não dos Elefant em Paredes de Coura? Eu ouvi isso no "Indiegente" mas não consigo confirmar...
Se fores a Paredes de Coura, vais gostar de conhecer algumas coisas dos Panico!!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Hehe! Ando a dedicar-me muito à new-wave ultimamente :) Ao menos que haja pelo menos um apreciador, que neste caso és tu :)

Paredes: que eu saiba os Elefant não irão ao Festival, mas gostaria muito que fossem :P Quanto aos Panico, estou a pensar seriamente em assistir, apesar da hora tardia :( e já agora como é para partir, DJ Kitten :)

Vais a PC?

My_Little_Bedroom disse...

Não, não vou a PC porque fui a Benicassim. Devo ir de novo de férias em Setembro para outro sítio do Algarve, por aí. Se bem que vou ficar muito agastado por não ver os Bloc Party e os meus Yeah Yeah Yeahs, já que em Benicassim consegui minimizar a não-presença no Lisboa Soundz, no SBSR e nos 3 festivais de Verão.

Apesar de ser um rapaz que deita o olho à new-wave com agrado, hás-de reparar - este ano talvez menos que em 2005 - a maior parte dos meus discos preferidos são pop/rock/indie. É pena não conseguir ainda abranger outros territórios diferentes e escutar com mais atenção, mais tempo, mais vezes gente como os Piano Magic, por exemplo, é pena ainda não conseguir descobrir por mim mesmo novas coisas nesses domínios.
É um bocadinho triste: no presente, passam coisas ao lado que nunca descobriremos e de que nunca poderemos vir a gostar, no passado que não se viveu há tanta coisa por descobrir, um legado de bandas que influenciaram todo este presente.

Boa sugestão a dos Drive-By Truckers. Não conseguem mesmo desiludir ninguém.

Bem, a esta hora já deves estar em Coura...Vais para o campismo?

Eu vou ficar por aqui, a anunciar mais alinhamentos de CD's destas novas bandas.

Conto contigo para a reportagem farrante de Paredes de Coura!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Fazes bem em apostar também no pop-rock-indie :) É que de facto não se consegue abarcar todas as áreas... tenho também que ir seleccionando de tudo um pouco, ou pelo menos aquilo que mais me agrada ;)

Paredes de Coura: não fui para o parque! Ainda bem, pois deves ter sabido do mau tempo que por lá se abateu, LOLL. Fiquei em Ponte de Lima :D

Quanto aos reports de PC, tenho andado a actualizar o blog a pouco e pouco, como podes ver :)

Hugzz