2008/03/30

D'Age @ Forum Municipal Romeu Correia (Fim de Página), 8 Mar '08


... E após alguns anos de paragem, eis que os saudosos D'Age regressam ao figurino musical nacional, desta vez em formato self-man-band, recuperado pelo guitarrista e vocalista da antiga formação, Toné. Numa formação original composta por 4 elementos e após também uma paragem lá pelo fim dos anos '80, os D'Age lançaram em '92 o seu primeiro e infelizmente único álbum, 'Todo Este Mar', onde um dos temas nele presentes rodou há pouco tempo pelo Paixaum >+++'>.

Eu como fã incondicional dos D'Age não poderia deixar de marcar presença neste concerto, em modo acústico, ocorrido em Almada no passado dia 8 Mar '08. Aí revisitou-se a maioria dos temas contidos no álbum 'Todo Este Mar', uma grande maioria deles com sonoridades diferentes, mas com a beleza das letras, esta inalterável. Para além deste reviver o passado no presente, ainda foram apresentados alguns inéditos os quais se esperam para breve uma maior divulgação. Conto poder em breve voltar a falar deste novo Projecto D'Age.

Se 'Todo Este Mar' já me tinha conquistado em '92, foi com muito prazer que em 2007, à procura de novos horizontes, encontrei o espaço adequado para, mais uma vez, voltar a reviver todo o prazer dos temas nele contidos. Metáforas das metáforas, nunca ninguém me tinha dedicado uma música, muito menos num concerto. Obrigado, D'Age. "Todo Este Mar" também para ti.

[photo by Manuel Barrisco @ Fim de Página, Almada, 8 Mar '08]

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

D'age disse...

Foi um prazer conhecer um fã de tanto tempo.
A arte en geral, a música em especial, devem , no meu entender dirigir-se às pessoas e modo a que elas encontrem referências mas também que as façam pensar, sonhar reflectir.
Comigo é assim qe funciona. é esse motivo e não outro qualquer que me leva a ouvir determinados géneros musicais (muitos) que muitas vezes me inspiram e abominar outros de mau gosto e sem quaisquer desígnios que não sejam fazer dinheiro. É como ler aqueles livros e jornais e revistas e não outras quaisquer.
É legítimo ouvir, ler, ver coisas que nos distraiam da realidade. às vezes é preciso. Façamos isso com qualidade se faz favor.

Abraço

Unknown disse...

D'Age :) O prazer foi meu. E tudo o que aqui escreveste deveria servir para muito boa gente do meio ler. Qualidade é o que se pede. Basta de mau gosto.

... e uma vez mais, OBRIGADO!

Hugzz!!