2008/03/14

The Swimmers


Ao acordar para algumas coisas importantes desta vida, durante esta semana também decidi finalmente acordar para um grupo norte-americano que já me vinha a chamar alguma atenção num passado recente. Refiro-me aos The Swimmers os quais viram uma referência, mais que merecida na revista Magnet, secção "Band to Watch".

Com o seu primeiro álbum lançado há muito pouco tempo, 'Fighting Trees', os The Swimmers conjugam aquilo a que se pode chamar de pop elegante, algo psicadélica e com uma instrumentação simples. A música assemelha-se a algo anos '60 era Beatles adaptada aos tempos de hoje, adaptada aos prazeres dos que apreciam bandas como Spoon ou The Shins, numa possível imaginação de uma fusão sonora dos Spoon com os Nada Surf, culminando em algo que se aproxima dos The New Pornographers.

Inicialmente o álbum 'Fighting Trees' era vendido apenas em concertos ou digressões que os The Swimmers faziam durante o ano de 2007. Curiosamente e de forma bem rápida, o fenómeno "spread the word" via bloggers e webzines deste mundo, sobretudo norte-americana, fez com que os blá-blás se propagassem e os The Swimmers não tiveram outra hipótese senão fazer um lançamento nacional (4 Mar '08) do seu álbum.

Quem se quiser sentir tocado pela doce música produzida pelos The Swimmers, basta dar um salto ao MySpace da banda, onde todo o álbum está disponível para audição. Vale mesmo a pena. Um dos temas com mais sucesso tem sido "Heaven" cujo MP3 se encontra aqui disponível [uma cortesia de Matt através do blog The Syndicate].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: