2008/10/03

Rook (Shearwater)


Aplicando aquela velha máxima que depois da tempestade vem a bonança, o novo álbum de Jonathan Meiburg, (Shearwater), pode assentar na minha vida pessoal de acordo com aquele velho provérbio. Não que eu esteja em tempos de bonança, mas após um tortuoso caminho percorrido, a benção de me ter chegado às mãos toda esta folk experimental permite que olhe para trás e pegue no meu impermeável, ainda caído ao chão, e o leve para uma limpeza a seco o mais breve possível.

Depois de ter abandonado os Okkervil River e ter enveredado por uma carreira (quase que) a solo, Jonathan Meiburg e os seus Shearwater apresentam-se desta vez com uma sucessão de melodias que me agarram pela ponta dos cabelos, com demonstrações francas de uma riqueza instrumental de tal modo que faço o pino e volto a ficar agarrado, desta vez pelas unhas dos pés. A beleza contida no interior dos mais variados temas do épico álbum 'Rook', alternando entre sensualidade, força, raiva, nervosismo, orquestras, florestas, tempestades e pesadelos, lembra-me Jeff Buckley, sem ter necessariamente que cortar os pulsos neste momento.

'Rook' é definitivamente um dos grandes álbuns de 2008. Para tal, basta passar pelo MySpace dos Shearwater e ouvir as propostas que por lá se encontram, destacando-se temas como "On the Death of the Waters", "Rooks", "Century Eyes", "Leviathan Bound", "Lost Boys", "South Col" e "The Snow Leopard" [MP3 cortesia de Matador Records]. Para quem se quiser iniciar nestas melodias, o outono é a altura ideal.

Para quem achar que isto é pouco e quer mais e mais, pode encomendar desde já o novo EP dos Shearwater, 'The Snow Leopard', o qual contem algumas raridades e vai ser comercializado já no próximo dia 14 Out '08.

Se antes eu poderia ser um comboio no fundo do mar, acho que agora o melhor é ganhar asas e tentar voar acima dos próprios aviões. Facilito algumas boleias.

Álbum Recomendado!

:: "Rooks" pelos Shearwater, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Shearwater neste blog: 1. Clip: Lost Coastlines (Okkervil River).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: