2006/10/31

06-03-44/Clinic


O novo álbum dos Clinic, 'Visitations', já anda a rodar por casa. As primeiras impressões são mais que positivas. É uma espécie de álbum emergente, no sentido de querer recuperar de algo que há uns tempos atrás não parece ter corrido assim tão bem. Como se quisessem recuperar o tempo perdido.

O álbum começa logo a abrir com a faixa "Family". WOW! É como se eu tivesse posto o dedo directamente na corrente eléctrica e ter levado um choque! Os rapazes desta vez esmeraram-se com o seu garage-rock altamente dançante! Sugiro ainda, para já, outros temas como "Children of Kellogg" e "The New Seeker".

Parece ser um álbum feito com muita alegria, para uma daquelas festas em que tudo acontece. Brevemente quero pôr malta a dançar ao som dos Clinic!

Na página oficial do grupo, podem ouvir amostras de todas as músicas do álbum 'Visitations' e via MySpace o delicioso tema "Harvest (Within You)".

..:: Automatic English Version powered by Google.

Open Track



Hoje é dia de sinais verdes ao longo desta Linha.

2006/10/30

06-02-44/Scarlett Johansson


A propósito dos burburinhos relativos ao novo filme de Woody Allen, "Scoop", e também pelo lançamento do álbum triplo de Tom Waits no próximo dia 20 Nov '06, eis que temos agora uma Marie Antoinette que também se vai dedicar ao mundo da música.

Scarlett Johansson cujos primeiros contactos musicais foram no filme "Lost In Translation" numa cena de karaoke, assinou um contrato com uma determinada editora para o lançamento de um álbum lá para a primavera de 2007. Este já se encontra em fase adiantada de gravações e será preenchido não por temas originais, mas sim por músicas de... Tom Waits (karaoke rules!). O álbum até ao momento intitula-se 'Scarlett Sings Tom Waits'. Um bocado para o kitsch, não?

Que lata. Ninguém senão o próprio Tom Waits pode cantar da mesma forma as suas próprias canções. Pelos vistos a menina quer mais exposição...
Sugiro a visita deste clip, "When the Deal Goes Down" (Bob Dylan) onde Scarlett faz uma perninha. O clip é enorme, a música tende para a seca, mas vale a pena pela beleza das imagens.

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/29

06-01-44/A Call And Response (The Longcut)


O trio originário de Manchester, The Longcut, lançou este ano o seu álbum debut, 'A Call and Response', após 2 EP's editados, salvo erro, em 2005.

Este álbum tem-me acompanhado ao longo dos últimos meses com uma presença importante. O som dos The Longcut é deveras contagioso, com ritmos e sons caracterizados por uma espécie de emoção que toca os dedos dos pés de tão intensa.

Muito ao estilo Joy Division, Sonic Youth (embora o vocalista tenha alguma insegurança na sua voz estridente) e Mogwai (aqui são brilhantes, pois o disco tem uma instrumentalidade genial), o que lhes pode valer pouca originalidade, mas algum talento com as melodias que nos oferecem com as quais não me importo de as usar como perfume diário, antes de sair de casa.


Será que é um pouco forte afirmar que todos os temas do álbum são bons? Claro que há uns que se destacam mais que outros, mas gosto de todas as músicas do álbum. Parece terem todas algo em comum, não sei bem explicar o quê, mas acho que é uma certa intimidade com o ouvinte. Qualquer coisa que nos hipnotiza ou mezinhas que nos oferecem no interior de um copo de vinho que transformam um dia cinzento num dia mais colorido.

Possivelmente este álbum não terá o destaque merecido para as listas que se preparam para 2006, o que é pena. Acho que se deveria dar alguma atenção ao álbum, pois na minha opinião vale mesmo a pena. Temas como 'Transition', 'Vitamin C' (deliciosa!), 'The Kiss Off', 'A Quiet Life', 'Gravity in Crisis' e 'A Tried and Tested Method' são de uma instrumentalização muito agradável.

Recomendado.

:: "Transition" em audição no Rádio.Blog do Paixaum >+++'>.


..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/28

06-07-43/Clip: Starlight (Muse) @ Campo Pequeno

Uma pequena recordação de um dos momentos mais altos da passagem dos Muse por Lisboa, no passado dia 26 Out '06: "Starlight", do último álbum, 'Black Hole and Revelations'.

Ao clicares na imagem, acedes ao site onde se encontra alojado o clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o vídeo neste blog. É contigo a escolha, mas não tenhas a certeza se quando chegares ao fim do vídeo, serás um/uma starlight. :P



Video Credits: Megakraak (sim, sou eu mesmo)@ youtube.com


..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/27

06-06-43/Axiotronic



Mike Spinka aka Axiotronic é uma proposta electro-pop que registo aqui por este blog. Sediado em Philadelphia, US, este jovem, licenciado em Comunicações e Música, abandonou por completo o mundo Rock & Roll à sua volta e decidiu dedicar-se à criação da sua própria música. Uma boa opção, pois Axiotronic já editou 2 álbuns, um dos quais em 2006, intitulado 'Current'.

A principal filosofia de Axiotronic é partir a música nos seus elementos mais indivisíveis, ou seja, encontrar a essência do conceito "melodia". Desta forma, segundo afirma, consegue interagir com todos os elementos de uma forma mais fina e concretiza, à sua maneira, a criação de harmonia, ambiente e batidas altamente contagiantes para o nosso corpo com o seu indie electrónico muito agradável de se ouvir.

É possível descarregar os 2 álbuns através da sua editora, Electroniceel, ou então ouvir as suas alternativas sonoras através do seu MySpace. Recomendo os temas "Bits And Bytes" e "Nanobots".

Sugiro a visita!

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/26

06-05-43/Muse, #2



É hoje que o trio britânico Muse volta a tocar em Portugal, com Matthew Bellamy no centro de todas as atenções. Este que nos últimos tempos tem vindo a ser comparado a Freddie Mercury e a Thom Yorke, mas que age através da sua forma natural e original de ver as coisas, estando-se nas tintas para estas observações.

O concerto, naturalmente, terá maior incidência sobre o último e muito bom álbum, 'Black Hole and Revelations', mas espero que possam tocar alguns temas de outros álbuns, nomeadamente, de 'Origin of Symmetry', para mim, o melhor álbum dos Muse.

Os Muse afirmam-se cada vez mais como sendo uma verdadeira banda alternativa de pop/rock. Para mim começaram a ser desde o primeiro álbum. Para os americanos só a partir deste último.

Hoje, em Lisboa, no Campo Pequeno, pelas 21h, com a primeira parte feita pelos catalães Poet in Process.

[ images credits: Muse Photo Gallery ]

:: "Starlight" em audição no side-bar deste blog, nesta data.


..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/25

06-04-43/Agenda de 2006.10.25-Algumas Sugestões

25.10 - For People Unknown by Rai @ Incógnito, Lisboa
25.10 - Loto @ Lux, Lisboa
25.10 - Xavier Rudd @ Aula Magna, Lisboa


26.10 - Muse (1ª parte: Poet In Process) @ Campo Pequeno, Lisboa
27.10 - Linda Martini @ Santiago Alquimista, Lisboa
28.10 - The Poppers @ Clube Mercado, Lisboa
28.10 - La Capella Reial de Catalunya @ Casa da Música, Porto
28.10 - Tree Eléctrico by Puto @ Associação Espontânea, Vila Real
30.10 - Joan As Police Woman @ Santiago Alquimista, Lisboa
03.11 - Wraygunn @ Festival Cosmopolis in Santiago Alquimista, Lisboa
09.11 - Marc Ribot @ Casa da Música, Porto
10.11 - Client @ Casa da Música, Porto
10.11 - Antony and the Johnsons @ Teatro Circo, Braga
10.11 - The Poppers @ Alfa, Leiria
11.11 - Tree Eléctrico by Puto @ Bar do Bairro, Lisboa
11.11 - Fish @ Aula Magna, Lisboa
17.11 - Six Organs of Admittance @ ZdB, Lisboa
21.11 - Lloyd Cole @ Aula Magna, Lisboa
22.11 - Violent Femmes @ Cinema Batalha, Porto
23.11 - Violent Femmes @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
23.11 - Lloyd Cole @ Cinema Batalha, Porto
25.11 - Lloyd Cole @ Teatro Micaelense, Ponta Delgada
26.11 - Camera Obscura @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
26.11 - Gotan Project @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
27.11 - Laura Veirs @ Lisboa
27.11 - Gotan Project @ Coliseu do Porto, Porto
28.11 - Laura Veirs @ Porto
29 e 30.11 - Lisa Germano @ Teatro Circo, Braga
30.11 - Who Made Who @ Clube Mercado, Lisboa
01 e 02.12 - Spring Heel Jack, Volcano the Bear, Blood Stereo, Alexander Tucker, The Bohman Brothers, Aufgehoben @ Below the Radar (Festival WIRE) in Casa da Música, Porto
02.12 - Lisa Germano @ Santiago Alquimista, Lisboa
03.12 - Yo La Tengo @ Aula Magna, Lisboa
04.12 - Cat Power @ Aula Magna, Lisboa
09.12 - Opeth @ Paradise Garage, Lisboa
10.12 - Opeth @ Hard Club, Gaia
10.12 - Wim Mertens @ Teatro São Luiz, Lisboa
10.12 - Lambchop (1ª parte: Hands Off Cuba) @ Aula Magna, Lisboa

2006/10/24

06-03-43/New Young Pony Club


Não percebo qual o êxtase, não percebo que hype querem fazer disto. É só para (supostamente) obrigar ao pessoal que está na pista a saltar um bocadito durante a noite? É por outono estar a ser ameno que temos que levar com este Ice Cream? Este tipo de pop inglesa emergente, armada ao Indie com ligações Electrónicas, produzida pelos New Young Pony Club, que nos querem fazer passar a mensagem, deixa-me com dores de cabeça. Os The Rapture e os LCD Soundsystem, só para citar estes 2 grupos, fazem-no muito melhor, folks.

Alguém que me esclareça, por favor, se as minhas dúvidas são legítimas.

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/23

06-02-43/The Kills



Os insaciáveis, incansáveis, incrivelmente sexy's, energéticos e estaladiços The Kills andam por estas alturas a trabalhar arduamente no seu 3º álbum o qual deverá ser lançado em 2007. O mais impressionante é que este duo anglo-americano tem cerca de 40 músicas para gravar..., confessou o guitarrista Jamie Hince, também conhecido por Hotel. Pois... Será que vem para aí algum álbum duplo??

Depois da maravilha de 'No Wow' em 2005, continuo a aguardar com pouca paciência pela chegada deste som bruto e ao mesmo tempo suave (ai VV, a tua voz, o teu olhar, a tua cumplicidade... cada vez que me lembro do vosso concerto no SW '05...) característico deste duo.

Para o ano em Paredes de Coura, okis? Ou um concerto só vosso, pode ser?
:)

:: "Monkey 23", do álbum 'Keep On Your Mean Side', em audição nesta data, neste blog.

.:: Artigos relacionados com os The Kills neste blog: 1. The Kills @ SW; 2. Destaques 2005-Top 19-30; 3. Prémios by Kraakinho; 4. Mais Tops; 5. Whirlwind Heat; 6. Giant Drag.

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/22

06-01-43/So This Is Goodbye (Junior Boys)


Há uns meses atrás, num jantar patanisqueiro, fui alertado pelo Cosmonauta (o co-autor do blog Planeta Pop), sobre os canadianos Junior Boys. Pela descrição e entusiasmo, tratei imediatamente de ir saber do álbum editado pelo grupo àquela data, a saber, 'Last Exit'. Não havia mesmo dúvidas: um álbum excelente!

Um pouco na mesma linha dos Hot Chip, Kelley Polar e os fabulosos Telefon Tel Aviv, os Junior Boys lançaram no passado mês de Setembro o seu novo e muito aguardado álbum 'So This Is Goodbye'.

A falar rapidamente, este novo álbum é muito bom também, muito bem elaborado, mas continuo com a minha queda para o primeiro 'Last Exit'. Na generalidade do que li por aí sobre as opiniões expressas, estou de acordo relativo às mais diversas opiniões positivas.

Entre os 2 álbuns os JB mudaram a composição do duo-grupo. Resulta, mesmo que de uma forma involuntária, um disco com elementos sweet-naïve-pop dos anos '60, mas que recolhe toda a modernidade dos anos '80 (New Order, Japan, Scritti Politti), com sons e tons de brincar produzidos pelos Metro Area.

Com momentos muito bem elaborados tecnicamente, mas com outros com alguma gravilha à mistura, mas que nem por isso sujam o disco, o álbum desenvolve-se de uma maneira parecida à condução de um carro. Mudança por mudança, mais ou menos rotações, mais ou menos velocidade. Um exemplo claro disto é o tema "First Time". Delícia!

Entretanto, há outros temas muito interessantes, como por exemplo, o tema de abertura, "Double Shadow", o single "In The Morning" (um óptimo single que teve a participação de um dos elementos dos Mouse On Mars), o tema que dá nome ao álbum, "So This Is Goodbye", "When No One Cares" (cover do Frank Sinatra) a qual ali assim solta cheira muito a melancolia e pedimos a todas as almas que alguém (hello DFA?) a remisture rapidamente e o tema de encerramento do álbum, a genial "FM" (para mim a melhor música do álbum).

Deixai-me caminhar à deriva, mas com alguns momentos de paragem estática. Aí suspiro!

Recomendado!

:: "Bellona", do álbum 'Last Exit', em audição no Rádio.Blog do Paixaum >+++'>.

.:: Artigos relacionados com os Junior Boys neste blog: 1. Calling At Omaha-Set da Noite; 2. INDIE RIDE-Set, 19 Out '06;

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/21

06-07-42/Clip: AWOO (The Hidden Cameras)

Eis uma das maravilhas do novo álbum dos canadianos The Hidden Cameras: "AWOO", a qual também dá o nome a este mais recente álbum e que aqui já tinha sido citada.

Ao clicares na imagem, acedes ao site onde se encontra alojado o clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o vídeo neste blog. É contigo a escolha, mas de certeza que no fim do clip dirás "Awoooo"! :P



Video Credits: artscrafts @ youtube.com

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/20

06-06-42/INDIE RIDE-Set , 19 Out '06


Um agradecimento especial a todos os amigos que lá estiveram e que foram muitos! Agradecimento também especial aos alemães que bazaram cedo do Agito (LOL) e aos franceses que estavam a curtir a música.

A próxima sessão vai ser a uma 6ª feira ou a um sábado. :P

Eis o alinhamento da Noite "Indie Ride":

1. Ambulance LTD - Sugar pill
2. Two Gallants - Steady rollin'
3. iLiKETRAiNS - Terra Nova
4. The Isles - Eve Of The Battle
5. I Love You But I’ve Chosen Darkness - The Owl
6. Sparklehorse - Don’t take my sunshine away
7. Espers - Moon occules the sun
8. Wolf Parade - I’ll believe in anything
9. Röyksopp - What else is there?
10. Electric President - Insomnia
11. Midlake - Head home
12. James Figurine - Apologies
13. The Longcut - Vitamin C
(para a Extravaganza)
14. The Dears - Whites only party
(para os alemães mongas)
15. Semifinalists - You said
16. Junior Boys - FM
17. Lupen Crook - Black candles
18. Josh Rouse - Givin’ it up
19. The Radio Dept. - The worst taste in music
20. Howling Bells - Blessed night
(para a Mafalda)
21. Peter Bjorn & John - Let’s call it off
22. The Knife - Like a pen
23. The Fratellis - Whistle for the choir
24. !!! - Pardon my freedom
25. Secret Machines - Lightning blue eyes
26. Fields - Brittlesticks
27. Bonnie ’Prince’ Billy - Cursed sleep
28. The Rifles - Peace and quiet
29. The Strokes - On the other side
30. Love Is All - Busy doing nothing
31. Gossip - Standing in the way of control
32. Camera Obscura - Let’s get out of this country
(para a Sofia)
33. Albert Hammond, Jr. - Everyone gets a star
34. The Flaming Lips - Fight Test (para o Dracul)
35. Muse - Starlight (para o Lifechaser)
36. Infadels - Murder that sound
37. LCD Soundsystem - Losing my edge
38. The Hidden Cameras - For Fun
39. Naast - Mauvais garçon
(para os franceses, incrivelmente simpáticos)
40. Awesome Color - Grown
41. Yo La Tengo - Beanbag chair
42. Giant Drag - This isn't it
43. My Morning Jacket - Anytime
(para o Randomsailor)
44. The Rapture - First gear
45. Yeah Yeah Yeahs - Rich
46. Dogs Die In Hot Cars - I love you ’cause I have to
47. The Killers - For reasons unknown
48. Comets On Fire - Hatched Upon the Age
(para o Quim)
49. Radio 4 - Packing things up on the scene
(para o mano Joca)
50. Datarock - Sex me up
51. Guillemots - We’re here
52. The Spinto Band - Brown boxes
53. Boy Kill Boy - Suzie
54. Guillemots - São Paulo (excerto)
(para as inglesas ali ao pé)
55. The National - Baby, we’ll be fine
(para mim!)
56. White Rose Movement - Speed
57. The Automatic - Monster
58. Lo-Fi-Fnk - Wake Up

2006/10/19

06-05-42/The Radio Dept.


Os suecos The Radio Dept. lançaram a meio deste ano um novo álbum, 'Pet Grief'. Um pouco na sequência de trabalhos anteriores, 'Pet Grief' é um album bastante saboroso, pleno de melancolia pop e sons belíssimos o qual nos ajuda a subir ao céu, mesmo que seja por uma daquelas escadas especiais dos bombeiros.

Neste outono (já) a tender para o cinzento, é óptimo para nos acompanhar nos momentos mais away do nosso dia a dia. É só passá-lo para o leitor mp3 e ouvir no comboio, na rua ou onde quisermos. Eis aqui um tipo de música que qualquer pessoa, independente de idades, pode gostar.

Especial sobretudo para quem tenha problemas do coração. Eu gosto muito e está incluído no set "Indie Ride" de logo à noite.

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/18

06-04-42/Agenda de 2006.10.18-Algumas Sugestões

19.10 - "Indie Ride" by Kraak @ Bar Agito, Lisboa

19.10 - Surprise.Sometimes by Mr. S @ Alto Bar, Lisboa

19.10 - Noite RECPOP by Playlist @ Radio Bar, Porto
20.10 - You Should Go Ahead @ Faculdade de Letras da Univ. Lisboa, Lisboa
24.10 - Nouvelle Vague @ Paradise Garage, Lisboa
24.10 - Howe Gelb @ Santiago Alquimista, Lisboa (CANCELADO)
25.10 - Loto @ Lux, Lisboa
25.10 - Xavier Rudd @ Aula Magna, Lisboa


26.10 - Muse (1ª parte: Poet In Process) @ Campo Pequeno, Lisboa
27.10 - Linda Martini @ Santiago Alquimista, Lisboa
28.10 - La Capella Reial de Catalunya @ Casa da Música, Porto
30.10 - Joan As Police Woman @ Santiago Alquimista, Lisboa
03.11 - Wraygunn @ Festival Cosmopolis in Santiago Alquimista, Lisboa
09.11 - Marc Ribot @ Casa da Música, Porto
10.11 - Client @ Casa da Música, Porto
10.11 - Antony and the Johnsons @ Teatro Circo, Braga
11.11 - Fish @ Aula Magna, Lisboa
21.11 - Lloyd Cole @ Aula Magna, Lisboa
23.11 - Violent Femmes @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
26.11 - Camera Obscura @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
26.11 - Gotan Project @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
27.11 - Laura Veirs @ Lisboa
27.11 - Gotan Project @ Coliseu do Porto, Porto
28.11 - Laura Veirs @ Porto
29 e 30.11 - Lisa Germano @ Teatro Circo, Braga
30.11 - Who Made Who @ Clube Mercado, Lisboa
02.12 - Lisa Germano @ Santiago Alquimista, Lisboa
03.12 - Yo La Tengo @ Aula Magna, Lisboa
09.12 - Opeth @ Paradise Garage, Lisboa
10.12 - Opeth @ Hard Club, Gaia
10.12 - Wim Mertens @ Teatro São Luiz, Lisboa
10.12 - Lambchop @ Aula Magna, Lisboa

2006/10/17

06-03-42/Sting na sua versão Clássica


Eu nem queria acreditar quando, ao folhear uma revista, encontrei um anúncio que dizia "Descubra o novo álbum de Sting". WÓT? Há malta que continua a não saber onde se deveria posicionar... francamente!

Gravado/Editado pela Deutsche Grammophon em conjunto com a Universal (tinha de ser!), o ex-Police aparece desta vez com algo que se intitula 'Songs From The Labyrinth', reclamando para si o melhor da música pop do século XVII. Haha! Mas pronto... os fãs ficam contentes e as pretensões de Mr. Sumner (aka Sting) cada vez mais nos píncaros com as suas baladinhas melancólicas da tanga que espelham a capa deste novo álbum.

Digam lá se não parece que o Sting está de luto. Cá para mim também deve andar frustrado.

ARGH! Socorro!

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/16

06-02-42/Pernice Brothers


Os Pernice Brothers lançaram no início deste mês o seu 5º álbum, 'Live A Little', depois de todas as maravilhas que já deixaram no mundo musical desde 1998. Eu, em particular, só conheço os 2 últimos trabalhos do grupo, os quais foram muito bons, na minha opinião.

Este novo álbum parece ser mais um a ser considerado muito bom, pelo menos do que tenho andado a ler sobre tal. Parece que regressam ao princípio da carreira, trazendo-nos uma pop-chamber semelhante ao do 1º álbum, 'Overcome By Happiness'. Ao que parece este álbum foi gravado com os membros da ex-banda original de Joe Pernice, Scud Mountain Boys, e o tema de encerramento do álbum é precisamente "Grudge F***", originalmente gravado pelos SMB.

A ouvir e comentar mais tarde esta boa notícia.

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/15

06-01-42/Through the Windowpane (Guillemots)


Depois do fabuloso EP 'From the Cliffs', os Guillemots lançaram o seu primeiro álbum, 'Through the Windowpane', mais ou menos a meio do ano de 2006. Já se previa pelo EP que o que viria a seguir, seria algo mesmo bom.

Os Guillemots não são propriamente uma novidade neste blog, nem em textos nem em músicas.
Este colectivo, formado por 4 elementos de várias nacionalidades com sede em Londres, produzem, na minha opinião, uma música formidável e com este último álbum concorrem seriamente para um dos 10 melhores álbuns de 2006, pelo menos na minha lista.

Com uma sonoridade indie-pop-jazz com algum samba pelo meio, parece que esta rapaziada produziu o álbum há muitos anos atrás, já que a sua sonoridade é muito do passado, para além de tudo o que se encontra espalhado pelas suas músicas em termos de compassos musicais. Algo que nos permite recuar no tempo.

Este álbum tem ainda uma particularidade: deve ser o que melhor encerra o seu alinhamento. O tema "São Paulo" é qualquer coisa de belíssimo e absorvente. Um remate perfeito à baliza. Um final em apoteose.

O disco é um prazer do início ao fim. Criativo e genuíno. Belíssimo. Canções como "Trains to Brazil", "We're Here", "Through the Windowpane", "Annie, Let's Not Wait", "Made Up Love Song #43" e "São Paulo" são muito boas, só para citar alguns dos temas do alinhamento.

"Through the Windowpane" é um tesouro de disco. Excelente no verão. Perfeito no outono. Um disco essencial e que eu convido para participarem neste mundo.

Muito recomendado.

:: "Trains To Brazil" em audição no Rádio.Blog do Paixaum >+++'>.


..:: Automatic English Version powered by Google.

Kraak INDIE


Kraak em mais uma aventura musical, desta vez baptizada "Indie Ride", dia 19.10, no Bar Agito, Rua da Rosa nº 261. A partir das 22h00 e até às 2h00, para quem quiser.

Desta vez, há músicas pedidas, :D, depois de passarem pelo crivo da censura, é claro. :P

2006/10/14

06-07-41/Clip: Advice For Young Mothers To Be (The Veils)

Hoje fica por cá o registo de um clip fixe para uma música giríssima: "Advice For Young Mothers To Be", dos neo-zelandeses The Veils, que lançaram muito recentemente um álbum bem simpático, 'Nux Vomica'.

Ao clicares na imagem, acedes ao site onde se encontra alojado o clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o vídeo neste blog. É contigo a escolha, mas atenção que este vídeo não pode ser visto por jovens mamãs :P



Video Credits: ruidina @ youtube.com

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/13

06-06-41/The Killers-"My List"


Tal como já se previa, tal como já anunciado pelo próprio vocalista Brandon Flowers e tal como já lido noutros blogs, o novo álbum dos The Killers, 'Sam's Town' é bem mais americano que o anterior 'Hot Fuss'.

O disco é um pouco estranho e por vezes repetitivo. Tem algumas músicas interessantes, não muitas, entre as quais destaco o single "When You Were Young", a agradável "Bling (Confession of a King)", a fabulosa "For Reasons Unknown", a sonante "Bones" e a descarada "My List" (onde é que já ouvi isto? Waterboys?).

Se antes os norte-americanos The Killers eram conhecidos por serem a melhor banda britânica da actualidade (2004/2005), seguramente a classificação já se inverteu por opção própria e pretendem ser agora a melhor banda americana da actualidade. Pretendem porque não o serão com certeza. Deixaram um pouco a desejar com este novo álbum. Verdade seja dita que 'Hot Fuss' era um grande álbum, mas também tinha alguns temas um pouco para o secantes. O problema é que com 'Sam's Town', o número de temas chatos é bastante superior.

Uma falta de originalidade decadente. Se tivesse que lhe dar uma classificação, algo que não costumo fazer, dava-lhes 5/10.

:: "For Reasons Unknown" em audição no Paixaum >+++'> e "Glamorous Indie Rock 'N Roll" em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>.


..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/12

06-05-41/Sparklehorse


5 anos (muito tempo!!) após o lançamento do excelente álbum 'It's a Wonderful Life', eis que os Sparklehorse regressaram em 2006 com o seu novo 'Dreamt for Light Years in the Belly of a Mountain'. Esta nova aventura musical proporcionada pelo sisudo vocalista, compositor e líder do grupo, Mark Linkous, tem sido uma das minhas descobertas durante a semana corrente.

Mais pop e doce que o álbum anterior, este novo reflecte um pouco dos últimos anos passados por Mark Linkous os quais foram vetados à depressão, drogas e isolamento. Apesar de todas estas trovoadas, Mark não deixou de escrever e compor canções que agora, algumas delas aparecem alinhadas no novo disco.

Talvez toda esta doçura faça com que o álbum não seja tão feliz como os anteriores. Pelo menos do que tenho ouvido.
De qualquer forma, atenção especial ao tema "Some Sweet Day".

..:: Automatic English Version powered by Google.

2006/10/11

06-04-41/Agenda de 2006.10.11-Algumas Sugestões

11.10 - Rome Nine Roses @ Muralhas Bar, Alcabideche (Cascais)
12.10 - "Noites Estúpidas" by GaZpar @ Bar Agito, Lisboa
12.10 - "Noite Tesuda" - Surprise.Sometimes by Mr. S @ Alto Bar, Lisboa
13.10 - Comets On Fire @ ZdB, Lisboa
13.10 - Nouvelle Vague @ Hard Club, Gaia
13.10 - Kubik @ Biblioteca Municipal de Barcelos, Barcelos
14.10 - Comets On Fire @ Porto-Rio, Porto
14.10 - Final Fantasy @ Teatro Miguel Franco, Leiria
15.10 - Final Fantasy @ Club Lua, Lisboa
16.10 - Final Fantasy @ Casa das Artes, Famalicão
18.10 - Matthew Herbert (CANCELADO) @ Casa da Música, Porto
19.10 - Matthew Herbert
(CANCELADO) @ Lux, Lisboa
(Actualizado em 12 Out '06 por e-mail enviado de Carla Araújo, informação em Diário Digital)
20.10 - You Should Go Ahead @ Faculdade de Letras da Univ. Lisboa, Lisboa
24.10 - Nouvelle Vague @ Paradise Garage, Lisboa
24.10 - Howe Gelb @ Santiago Alquimista, Lisboa
25.10 - Loto @ Lux, Lisboa
25.10 - Xavier Rudd @ Aula Magna, Lisboa


26.10 - Muse @ Campo Pequeno, Lisboa
27.10 - Linda Martini @ Santiago Alquimista, Lisboa
28.10 - La Capella Reial de Catalunya @ Casa da Música, Porto
30.10 - Joan As Police Woman @ Santiago Alquimista, Lisboa
03.11 - Wraygunn @ Festival Cosmopolis in Santiago Alquimista, Lisboa
09.11 - Marc Ribot @ Casa da Música, Porto
10.11 - Client @ Casa da Música, Porto
11.11 - Fish @ Aula Magna, Lisboa
26.11 - Camera Obscura @ Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
26.11 - Gotan Project @ Coliseu de Lisboa, Lisboa
27.11 - Gotan Project @ Coliseu do Porto, Porto
29 e 30.11 - Lisa Germano @ Teatro Circo, Braga
30.11 - Who Made Who @ Clube Mercado, Lisboa
02.12 - Lisa Germano @ Santiago Alquimista, Lisboa
03.12 - Yo La Tengo @ Aula Magna, Lisboa
09.12 - Opeth @ Paradise Garage, Lisboa
10.12 - Opeth @ Hard Club, Gaia
10.12 - Wim Mertens @ Teatro São Luiz, Lisboa
10.12 - Lambchop @ Aula Magna, Lisboa