2006/08/06

06-01-32/Inside In/Inside Out (The Kooks)


Sem a (grande) atenção merecida por parte dos media, pois esta tem ido para os Monkeys, Lily's e Plan's B's da vida, os The Kooks conseguiram lançar um dos melhores álbuns début de 2006, 'Inside In/Inside Out', na minha opinião.

Com um tipo de música muito diferente do típico hype para 2006, estes meninos não perdem grande tempo com os problemas gritantes da sociedade britânica ou da vida suburbana da cidade onde vivem, mas sim dão corpo a outro tipo de temas como o mar, a timidez, as raparigas, tudo isto conjugado com uma sonoridade pop, transformando este disco em algo melódico, próprio e natural.


Alguns exemplos desta suavidade singela estão presentes nos temas "Seaside", "Eddie's Gun", "Sofa Song", "Jackie Big Tits", "I Want You Back", "Naive", "You Don't Love Me", "She Moves in Her Own Way" e a fabulosa "Time Awaits".

Os The Kooks não são a banda rock do momento, mas serão certamente uma referência propícia num futuro próximo. Talento e qualidade têm eles para isso. Atenção ao próximo álbum (2008?), já que 'Inside In/Inside Out' é obrigatório ter em casa.

Sem comentários: