2006/08/20

06-01-34/Enemies Like This (Radio 4)


À parte o single "Enemies Like This" ser o melhor tema do 4º álbum dos Radio 4 e curiosamente a primeira faixa a rodar do mesmo e a que também dá nome ao disco, este novo CD dos Radio 4 não é, na minha opinião, nada de extraordinário, como aqui já tinha feito uma pequena referência.

Não é que o disco tenha que ir de imediato para a prateleira, mas em conjunto com o single acima referido, os temas "Grass Is Greener", "Ascension Street" (apesar de um pouco reggae) e "Everything's in Question" (esta realmente tem algo de original) são as melhores coisitas que podemos ouvir num álbum com 10 temas.

Talvez o mercado se tenha esgotado com tantos sons similares e por este motivo, seria prudente que uma série de bandas começassem a rever a sua postura no mundo musical, Radio 4 incluídos, apesar de quererem insistir na manutenção do mesmo estilo. Como parece ser este o caso, eles fazem-no de uma forma perfeita.


Não gosto muito do CD, se calhar devido à presença (algo) massiva dos Gang of Four, grupo que nunca me cativou totalmente, apesar das suas influências se alastrarem por diversos tipos de música que hoje em dia tenho estado a ouvir, reconheço.

Após o fabuloso álbum 'Gotham!' de 2002, pelos vistos os Radio 4 não conseguem (ou não querem) definir algo de verdadeiramente completo e novo, o que pode levá-los a breve prazo a um conjunto de músicas que caem em saco roto, especialmente quando há bandas que estão precisamente a trabalhar neste campo (veja-se o caso dos The Rapture).

2 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Os Gang of Four estão para ti neste festival como os Archive estariam e as suas suites de 20 minutos...

Eu não achei um mau concerto. Não, não achei, à parte de partirem o microondas dos We Are Scientists.
Com momentos bons e maus, assim como o dos Bauhaus, que não me impressionou muito.

Mas tu dizes que o concerto dos Madrugada foi excelente e eu digo que o Enemies Like This" dos Radio 4 será para ti um digno "St. Elsewhere" pt.2: apesar de não achar que os Gnarls Barkley são revocionários e são um hype of the musical future, sabes o que penso deste(s) disco(s)...

Cheers...hoje espero dar novidades.
Desculpa por o nome do teu blog aparecer mal escrito na referer list, mas se fores à mesma lista do blog do R.B.S, poderás reparar no mesmo erro. Sou totalmente alheio a isso.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) HAHAHA! Não sabia que o micro-ondas era dos WAS, LOLL. Quanto aos Radio 4, espera aí: jamais comparável ao Gnarls Barkley! 1000 vezes este CD dos Radio 4. Sabes bem que não curto os GB :P

Quanto ao "referer list", no problemo! Claro que não tens nada a ver com isso. Só gostava de perceber pq aparece assim :S

Hugzz