2006/08/07

06-02-32/Peter, Bjorn and John



Queria só chamar a atenção e agradecer ao Povd pela divulgação deste grupo sueco Peter, Bjorn and John o qual lança hoje (*) o seu terceiro álbum, 'Writer's Block. Este contém aquele formidável e sibilante tema que anda a contagiar a MTV2 (e adeptos), "Young Folks", que tem a participação vocal de Victoria Bergsman (The Concretes), que é para mim a surpresa deste verão.

Não conheço o álbum, apenas o
single acima referido que é efectivamente uma fatia indie-pop que nos deve acompanhar pelas águas que derivam dos lagos de Estocolmo.

Este é mais um grupo sueco a acrescentar à lista indie-pop, depois dos internacionais The Concretes (ao que parece já acabaram), El Perro del Mar entre outros.

Mais canções dos Peter, Bjorn and John podem ser aqui ouvidas.

Eu QUERO este disco!

(*) Parece que o álbum só está disponível a partir do dia 14 Ago '06. [Rectificado neste post em 8 Ago '06]

6 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

E onde está o vídeo, já já sem ninguém ligar nenhuma e apanhando toda a gente de surpresa? Está lá naquele sítio que não é actualizado há mais de...uns dias.
Ainda ontem estive a ver o 120 Minutes (aquilo ontem era um reservatório new-wave...) e aquilo que vi antes de cair para o lado foi:

Tapes n' Tapes: Insistor
Muse: Supermassive Black Hole
Camera Obscura: Lloyd I'm Ready to Be Broken

e depois esse vídeo que eu pensava ser dos The Research e que depois pus-me a ouvir e era a Victoria dos Concretes - só podia ser o "Young Folks".

Já estou a ouvir o CD dos Humanzi:D:D e dos Milburn:D:D. Em breve aparecem lá no blog os alinhamentos.

Cheers, ó ganda maluco! (só mesmo tu para achares piada aos The Kooks, como eu, que adoro a "You Don't Love Me" e a "She Moves In Her Own Way" quando o Mundo todo está contra)

Unknown disse...

My Little Bedroom :) O vídeo e um passanço! Quero ver se o saco para aqui não tarda! Curiosamente nesse dia que tb estiveste a assistir ao 120 Minutes passaram o clip "Young Folks" :D e estes 3 que mencionaste são de facto de cair... Tapes 'N Tapes aqui no Kraak FM já dispensa apresentações... um dos CD's do ano. Muse também muito bom (novo) álbum. Camera Obscura conheço muito mal, só mesmo o single que anda a rodar.

Tb já estive a ouvir o CD dos Humanzi e pensei que era melhor do que supunha... Acho que tenho que ouvir melhor. O novo dos Milburn ainda não saiu: creio que só em setembro, right?

Mas qual o problema dos Kooks? Eu ADORO aquele CD e acho que eles têm sido postos de lado por toda a gente, o que é uma pena. Mesmo a nível blogosférico quase ninguém os cita. Para mim, foram a revelação do ano em conjunto com os Infadels e os Boy Kill Boy :)

Hugzz

Hugzz

My_Little_Bedroom disse...

Se não cito os The Kooks mais vezes é porque penso que toda a gente já os conhece. Não é por não gostar deles ou não os conhecer.
O que acontece é que qualquer banda que é metida ao barulho juntamente com o NME dá até para o fã mais acérrimo e estupidificante (deve ser inglês para ser assim tão estúpido) ter dúvidas do que ouve.

Eu cá não tenho. E não será pelo NME apoiar os Kooks, os Boy Kill Boy, os Milburn ou os Garrafa d'Água que eu vou deixar de ouvir estas bandas (quem são os Garrafa d' Água?)

Cheers...:)

Anónimo disse...

.
pois... estou de olho nestes tipos há um tempito.
.
o eduardo (mouco) já tinha chamado a atenção para o irresistível "young folks".
.
sons interessantes estão a vir da suécia.
.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) É um pouco isso que estás a dizer, mas lá por aparecerem na NME não temos que ir tipo "carneirada" atrás do que dizem. Primeiro é preciso ouvi-los e formar uma opinião. Costumo mais estar de acordo com as opiniões da Uncut do que propriamente com a NME.

Btw, quem são os Garrafas d'Água? LOL. Se estamos numa de criar grupos novos, então eu crio os Metro do Mondego.

Hugzz

Unknown disse...

Corpo Visível :) Pois... eu também agora ando "de olho" neles :) Por falar em Suécia, que tal o novo disco dos The Sounds?? (Não sei se curtes)