2008/03/31

Guillemots-Novo Álbum: 'Red'


Os Guillemots lançaram há muito pouco tempo o seu segundo álbum de originais, 'Red', que tal como o nome indica e pelo primeiro single dele extraído, "Get Over It", é mesmo um sinal vermelho para me manter afastado de tais sonoridades.

Como quase sempre, estes novos grupos que alcançaram alguma fama com o seu álbum-debut, quando investem no seu álbum sucessor, gostam de enveredar por caminhos que, para além de muita gente não perceber, nem as próprias bandas o sabem. Depois de 'Through the Windowpane', um dos melhores álbuns de 2006, na minha opinião, a amostra do single "Get Over It", comparada ao magnífico tema "Trains to Brazil", só demonstra mesmo que o melhor que têm a fazer é criar um novo tema chamado "Cars to Hell", porque efectivamente, tanto como "Get Over It" como o seu clip, são de fugir e para bem longe. Se o electro-pop manhoso que propõem em 2008 está em modo ON na casa dos Guillemots se calhar eu é que estou em modo OFF para esse peditório.

Socorro. "Get Over It" pode ser ouvida no MySpace dos Guillemots.

:: "Trains to Brazil" pelos Guillemots, em audição via Radio.Blog do blog Paixaum >+++'>.

.:: Artigos relacionados com os Guillemots neste blog: 1. Amplificador '07; 2. Gigs '07; 3. Top Concertos 2007; 4. A Colecção de Discos dos Guillemots [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

12 comentários:

Anónimo disse...

Estive ontem a ouvir o Red pela primeira vez - à primeira audição fiquei sem saber o que pensar de algumas das primeiras músicas. Depois ouvi de novo e vi que tem lá umas boas canções mais ao estilo do álbum anterior. Dá-lhe mais uma hipótese. :P

Headphone disse...

concordo ctg! nem me dei ao trabalho de escrever alguma coisa sobre ele...

Unknown disse...

Purple-Bottle :) Pois, eu sobre o disco não posso avaliar, pq ainda não o ouvi. Este single, na minha opinião, é de fugir para bem longe. Tenho que ir ver se consigo ouvir alguns temas do álbum por aí, pq até há pouco tempo, no MySpace dos Guillemots só estava o single disponível. :S

Unknown disse...

Headphone :) É como dizia ao Purple-Bottle: o álbum não conheço, mas o single é abominável... :S

Hug The DJ disse...

o álbum também é fraquito... excepto o "Words" - é bem bonito!

C;)

oaktree disse...

Mais uma vez de acordo. Começa a tornar-se um hábito. :)
Há uns dias estava a ouvir distraidamente os últimos downloads ilegais que tinha feito (cof, cof...), e, vindo do nada, começo a escutar algo de muito horrível... Era o "Red"! :O
Tratei logo de o apagar da library do iTunes. Ugh!!
***

Anónimo disse...

Pois bem, o RED é, na minha insignificante opinião, brilhante.

Após o choque da 1ª audição fui ouvindo mais algumas vezes com calma e já o posso afirmar.
Os Guillemots podem orgulhar-se de terem 2 discos completamente diferentes mas igualmente geniais.
Para já não falar das dezenas de "lados-b" que todos devem investigar...
Já agora, aqui fica o link para a musica que escreveram (em apenas 24 h!) a pedido da Q.
http://news.q4music.com/2008/03/guillemots_record_a_track_espe.html

JR

Unknown disse...

Hug the DJ :) "Words"? Hum... vou verificar, hehe. Sabes, eu do álbum não sei quase nada, pq os Guillemots só disponibilizaram o single no MySpace. Não sei como será o álbum. Só sei que as opiniões por aqui se dividem e que as críticas não acrescentam grande coisa. Mas seguir a tua sugestão para ouvir "Words". :))

Unknown disse...

Oaktree :) Hehe! Sabes que temos ouvidos muito comuns, passe a expressão... :) Olha lá, às tantas sacaste só o single e não todo o álbum! Será que não há lá mesmo nada que se aproveite? :S

Unknown disse...

Anónimo aka JR :) Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes!

A tua opinião não é insignificante. Até é, antes pelo contrário, bastante positiva, pois pelos vistos, 'Red' tem dividido sentimentos.

Partilho da tua opinião quanto ao 1º álbum: fabuloso! Foi, como podes ter lido, um dos meus álbuns de 2006. Este novo single não me despertou nenhum interesse, antes pelo contrário. Sobre o álbum, como dizia, não posso avaliar nada. Mas vou seguir as sugestões!

Obrigado pelo link!

oaktree disse...

Sem dúvida que era o "Red" completo... Podia era ser uma versão não-remasterizada ou algo do género, porque, às vezes, as 'piratices' também não são de confiar!
Mas não te posso dizer se no álbum inteiro não há mesmo nada que se aproveite, porque eu só resisti até à 3ª/4ª faixa... O meu short attention span não me permite tolerar álbuns que não tenham entradas fortes. :)
***

Unknown disse...

Oaktree :) Hahaha! O tem controlo anti-spam é pior que o do gmail, LOLLL!