2008/03/28

The Moog-"I Like You"


Enquanto muita importância se tem dado a alguns vampiros, managements, campeões não sei bem do quê, aos velhos Hércules que vão pedir vozes bonitas emprestadas, continuo, apesar de não excluir tais importâncias, a preferir e a divulgar a simplicidade que, sem grandes armarices, ainda povoam o mundo musical em modo pop-rock.

Os húngaros The Moog são mais um exemplo da variedade simples reunida num conjunto de influências do rock dos anos '60, passando pela era punk vivida nos anos '70/'80, até alcançarem muito do que se fez nos anos '90 até aos dias de hoje. Parece um verdadeiro trabalho de casa para reunirem muito do que se fez ao longo de todos estes anos, vividos por mais que uma geração, até terem lançado em 2007 o seu primeiro álbum, 'Sold for Tomorrow'.

O primeiro single extraído de 'Sold for Tomorrow', "I Like You", é verdadeiramente apetitoso e destaca-se em qualquer dj-set não influenciado por batidas em exagero e por vozes produzidas por máquinas. Tem a beleza daquela pop clássica e inocente que, por vezes e por razões de modas ou tendências, são sempre conotadas com termos algo depreciativos, mas que no fundo no fundo, a maior parte dos ouvintes até gostam e não admitem. Como se os Kinks, Blondie, Iggy Pop, Nirvana ou mesmo os The Strokes não fazem parte da inspiração de muitas bandas completamente sobrevalorizadas no mundo musical actual.

A passagem pelo MySpace dos The Moog é mesmo recomendável. Temas como "Survive", "I Like You", "I Don't Want You Now", entre outros lá em audição são muito fixes. Para quem não quiser fazer o click, fica pelo menos aqui registado o clip oficial do tema "I Like You".


Video Credits: TheMoogChannel @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Fio de Beque disse...

uns strokes húngaros... curioso!! bonito mesmo era utilizarem o teclado mágico que lhes dá o nome :D

Unknown disse...

Magoonífico :) Hehe! E já imaginaste o trocadilho com o teu nick? Moogoonífico? :D

Olha, vens cá abaixo no dia 12, naum? :P

Hugzz!

Fio de Beque disse...

looooooooooool, não me tinha passado pela cabeça ;)
dia 12... hummm, estando tão a norte é um bocado impossível, mas para consolar tenho os DaWeasel aqui por Compostela dia 11 jejeje

Unknown disse...

Moogoonífico [Hehe] :) Acho mal, mesmo muito mal que não venhas cá abaixo dar uma força ao pessoal! Mas pronto, ok. Eu percebo. Kills. Aproveita DaWeasel então! :)

Olha, sabes uma coisa? Acho que os Montevideo vêm cá! Vêm abrir para um outro grupo. Check it!

Hugzz!