2008/10/05

Broken Records-Novo Single: "Lies"


Se há alturas em que determinado tipo de música é bem-vinda, bem posso dizer que encontrei há pouco tempo um novo fetiche musical: os escoceses Broken Records os quais lançaram há pouco tempo um novo single, "Slow Parade", depois do maravilhoso single lançado, creio eu que em Abril '08, "If the News Makes You Sad, Don't Watch It" que me despertou o verdadeiro encanto sonoro por esta rapaziada que já andou em gig com os Editors, Idlewild e Sons & Daughters.

Se em 2007 os The Twilight Sad já tinham deixado as suas marcas nos meus ouvidos através das suas amarguras numa espécie de folk-prog-rock avançado, em 2008, vindos das mesmas terras, os Broken Records operam de certa forma pelo mesmo território, onde as terras altas e a atmosfera fria me fazem passar por momentos algo arrepiantes, permitindo que a sua música envolva todas as partes do meu corpo, como se às vezes o meu próprio sangue se visse impedido de chegar ao meu coração.

Vale a pena uma passagem pelo MySpace dos Broken Records para ver como se Jeff Buckley ainda fosse vivo, como seria a sua actuação em conjunto com os Arcade Fire (os extintos Hope of the States com os legendários Waterboys também davam um ajuda, se fosse preciso).

Aproveitem para ver a actuação ao vivo dos Broken Records, em Amesterdão, com os temas "If the News Makes You Sad, Don't Watch It" e "Good Reason".


Video Credits: brokenrecordsband @ youtube.com

Se ficaram com as antenas no ar, atenção que os Broken Records lançam já a 3 Nov '08 o seu novo single, "Lies" [MP3 (demo-version) cortesia de Dylan via Song, by Toad Records].

A seguir com muita atenção as pegadas destes escoceses. :)

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: