2008/09/02

Late of the Pier (Novo Álbum), 50 Bandas dos US e Ponto Alternativo


Numa ronda pela blogosfera, encontrei alguns artigos interessantes, necessários que aqui sejam destacados:

Conspirasons, Ervilhaz... e Sound + Vision dão a excelente notícia daquele que poderá ser um dos discos do ano: 'Fantasy Black Channel' dos britânicos Late of the Pier. A conferir com urgência. Visita obrigatória ao MySpace dos LotP (atenção a "Focker" [MP3 remixed by Phrenzy, cortesia de Hot Biscuits].

Nos Açores Não Há Açores divulga um site nacional que hoje foi para o ar: Ponto Alternativo, dedicado à informação musical online. Uma publicação louvável, sem qualquer sombra de dúvida. Longa vida ao Ponto Alternativo.

Eclectismo Musical divulga uma compilação feita pelo Jornal "The Boston Phoenix" que escolheu o melhor cantor/compositor, a melhor banda e a maior revelação de cada um dos 50 estados norte-americanos. Por ordem alfabética, conferir os primeiros 15 estados aqui e os 15 seguintes através deste link.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

14 comentários:

Tiago Estêvão disse...

Obrigado pela divulgação.

M.A. disse...

Os LotP são a prova de que o revivalismo dos 80s não é só feito de cópias mal amanhadas de produtos já de si desinteressantes. Muito bom!

Abraço

My_Little_Bedroom disse...

Esse "Focker" é o tema que sobressai logo do disco. Não resisti e tive que o ouvir pela Internet primeiro (nem sei quando chega a Portugal...ou se chega). É um dos discos do ano, sem dúvida, por tudo que representa. É uma estreia, tem canções soberbas e vem romper com um formato de influências que 2008 tem caracterizado.

Há muito e muito disco bom em 2008, mas até agora só tenho um candidato a ser o meu disco do ano, e não é um nome muito desconhecido. E espero por ver o que o novo CD dos The Killers traz (ao que parece regressaram aos tempos de "Hot Fuss")

Atenção aos novos discos de The Automatic, Louis XIV e The Departure, por exemplo...

Cheers...

My_Little_Bedroom disse...

Ainda há a estreia dos Little Ones e o novo dos Metronomy...

P.S: No post anterior queria dizer que 2008 tem sido um ano que tem vindo a romper com a monotonia revivalista dos anos anteriores e não que tenha sido um ano igual aos outros.

Cheers...

Strumer disse...

kraak ;) obrigado pela "referencia à minha referencia"!;P

Os LotP deram que falar antes da edição do album, e agora confirmaram!;) muiiito bom..;)

grande abraço

Unknown disse...

Tiago Estêvão :) De nada! O que é bom e promissor merece ser divulgado! Continua com esse bom trabalho! :)

Unknown disse...

M.A. :) ENAA, M.A.! Confesso que teria as minhas reservas se irias gostar dos LotP! :D

De facto, e como já se esperava, um álbum muito bom! :)

Hugzz!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) "Focker" é uma delícia, talvez o que de melhor ouvi até agora dos LotP! Muito bom, mesmo!

Relativamente aos novos álbuns a que te referiste, tenho-os (quase todos) presentes num espaço qualquer do meu cérebro, especialmente o dos The Little Ones, grupo que gosto muito. Sobre os The Automatic, é curioso porque não sei bem pq, pensava eu que o grupo já se tinha evaporado... :S Com um álbum-début tão interessante, a ver o que prometem para o seu sucessor. De igual modo para os The Departure (um dos meus álbuns-fetiche de 2005, sem dúvida).

Hugzzzzzzzz!

Unknown disse...

Strumer :) WEE! Amigo, não tens que agradecer! Gostei de ver o teu blog reaberto, especialmente dando destaque aos LotP! :)

Hugzzzzzz!

My_Little_Bedroom disse...

"Why won't you BE MY ENEMY"?
Era o delírio, sem dúvida.
Por acaso também estive para estar em Alvor este Verão, mas não deu. Deu sim para descobrir coisas novas e ouvir/fazer (tentar fazer) música decente - Viana do Castelo. Se calhar ainda será lá que vou passar 2008 para 2009, com alguns amigos DJ's de lá...

Estou a preparar uma pequena resenha entretanto sobre os Broken Social Scene. Pagava para que se juntassem de novo, definitvamente!

Abraços...
[GOD KILL MR. DECEMBER AKA JOE BIDEN!!]

My_Little_Bedroom disse...

Perdão, é "Would you be my enemy?"...

rita maria josefina disse...

yeahh o debosh do ano, mesmo :D
já tens?

AH! obrigada pela referencia (:

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Oh Yeah... os The Departure... isso é que era! Ainda não sei nada do novo álbum, mas até começo a ter medo do que possa vir. A maioria das bandas que se revelaram há alguns anos atrás têm feito segundos álbuns um bocado para o fraquito...

Quanto aos BSS, o projecto do Brendan Canning tem a maioria das pessoas dos BSS, haha! Por acaso o álbum, 'Something For All Of Us' é muito bom....

Hugzz!

Unknown disse...

Rita Maria Josefina :) Naum! Ainda naum o tenho. Deixa-me regressar a casa que já o terei, hehe :P