2006/08/18

06-06-33/Gomez @ Festival de Paredes de Coura


Pontualmente pelas 19h00 entraram em palco os Gomez, estes que têm o cliché de serem um dos colectivos ingleses mais americano. Com uma assistência superior ao grupo anterior (White Rose Movement), os Gomez continuam a conquistar mais espaço entre o público nacional, embora já tenham perdido alguns.

Não querendo ser crítico relativamente ao grupo, pois já me interessei mais por eles do que actualmente, afirmo apenas que o concerto foi bastante interessante, apesar do constante apelo da banda pelas palminhas e pela participação do público. Foi um bom concerto, na sua generalidade. Os Gomez souberam estar em palco e conseguiram proporcionar um bom espectáculo, especialmente com o magnífico fim de tarde que (ainda) foi possível ter nesta edição do Paredes de Coura '06.

Curiosamente o momento ALTO do concerto foi, para mim (e possivelmente para muitos outros presentes), o tema "Whippin' Piccadilly" do álbum 'Bring It On' ('98).


::
"Whippin' Piccadilly" by Gomez, em audição no side-bar deste blog nesta data.

2 comentários:

Anónimo disse...

o novo album "How We Operate" de 2006 está ainda mais perto do rock comercial, afastando-se assim ainda mais do seu som original, claramente muito mais interessante. enfim... pode ser apenas uma fase...

Unknown disse...

Membio :) Não conheço o novo álbum pq como dizia no post abandonei um pouco os Gomez. Talvez pelo motivo que aí dizes... e pelo facto de outros terem "tomado conta" do trabalho inicial dos Gomez, caso de Devendra Banhart e companhia.