2007/03/01

07-05-09/The National-Novo Álbum: Boxer


Após o segundo e fabuloso álbum 'Alligator', o melhor álbum de 2005 na minha opinião, eis que finalmente os The National anunciaram o nome do próximo álbum: 'Boxer', com lançamento a 22 Mai '07.

Ao que parece o álbum é bastante bom, uma espécie de vibração suave entre o EP 'Cherry Tree' e as batidas fortes de 'Alligator'. Possui um notável registo de arranjos com alguns instrumentos inesperados ao longo do disco bem como algumas vozes femininas no suporte vocal. Conta com a participação de Thomas Barlett ao piano (que já participou em temas com Bebel Gilberto, Laurie Anderson, David Byrne e Yoko Ono), sendo mesmo possível também o contributo de um grande amigo do grupo, Sufjan Stevens.

O álbum, tematicamente, entrelaça canções de amor, canções sobre a guerra e canções sobre a vida laboral quotidiana. Se calhar, temas que falam sobre os três aspectos ao mesmo tempo.

Estou com um problema: sendo eu um grande fã dos The National e não espelhando grande simpatia e paciência por Sufjan Stevens, não sei se já vou começar a embirrar com a música onde ele participa... :Z

The National em tour pela Europa: 22 Mai '07-Londres (Astoria); 23 Mai '07-Paris (La Maroquinerie) e 25 Mai '07-Berlin (Magnet).


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Graven disse...

Compreendo perfeitamente as tuas ressalvas em relação ao Esteves surfista. Sempre achei o tipo um bocado... sem sal. E uma musiquinha com o Andrew Bird?

Unknown disse...

Graven :) !!! Haja alguém que ache o surfista sem sal! Ufa! Pensei que andava só neste mundo :D

Com o Andrew Bird, completamente de acordo!! Gosto muito! :)