2008/09/13

Crystal Castles (Crystal Castles)


Há quem diga que a graça dos Crystal Castles reside precisamente na forma atabalhoada com que se apresentam no seu primeiro e auto-intitulado álbum. Não sei, tenho as minhas reservas, porque, embora a maioria dos artigos que li sobre os canadianos Crystal Castles diga que eles são do melhor que há em palco, não me parece correcto disfarçar um álbum que é assim para o mauzito com bons desempenhos em palco.

E depois... estes hypes fabricados via net são muito duvidosos porque qualquer coisa que aparece e que soa a algo diferente, é logo considerado como excepcional. Vejamos: este álbum, que não é mais que um compilação estética de maxis e de alguns temas que os Crystal Castles gravaram durante algumas das suas actuações um pouco pelos sítios por onde passaram, é chato, abrutalhado, parece um resultado de combinações de excertos de temas que não colam uns com os outros. Parece que quiseram juntar o maior número possível de demos até que alguém influente deve ter achado alguma piada e resolveu apertar o gatilho para dar vida a qualquer coisa que, mesmo em lume brando, faz com que as alheiras rebentem.

Álbum à parte, só para complementar, os próprios remixes que já fizeram para alguns artistas como os Bloc Party ou os Klaxons são muito secantes.

Os únicos temas que podem merecer algum destaque são "Knights" (o melhor do álbum), "Untrust Us", "Courtship Dating" e "Alice Practice".


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Hugo Gabriel disse...

concordo. o álbum dos crystal castles é muito fraco, aborrecido, e eu pelo menos não sinto vontade nenhuma de fazer uma segunda audição pelo mesmo.

quando os vi em paredes de coura, até lhes achei piada, nessa altura só conhecia uma música deles e aqueles 20 minutos de concerto (chegou a tanto!?) até que me souberam bem.

Unknown disse...

Gabriel :) Pois... era o que se dizia num blog amigo e que por acaso até concordo... se o álbum fosse menor, talvez fosse bem mais interessante. Isso que dizes de 20 minutos que te souberam bem talvez fosse o ideal para um EP ou mini-álbum dos Crystal Castles.

Definitivamente, um disco a ignorar em 2008.