2008/09/20

Cut Copy @ Festival SW, 10 Ago '08


Na continuação deste post, se os Junior Boys deram aquilo a que foi classificado de um "concerto morno", já os convidados seguintes que partilharam o mesmo palco que aqueles, os australianos Cut Copy, proporcionaram um excelente concerto pelas paragens do SW '08.

Com uma assistência bastante elevada, os Cut Copy conseguiram brilhar junto ao público nacional, com todas as suas melodias orelhudas e estilosas, de uma forma, digamos que excepcional. O concerto abriu com a combinação "Visions"/"Nobody Lost, Nobody Found", seguindo-se a maior parte dos temas do último álbum 'In Ghost Colours', havendo mesmo tempo para algumas passagens por temas do passado, como, por exemplo, "Future" e pelo menos uma outra que já nem me recordo qual foi (eu deveria aprender a escrever sobre os concertos logo a seguir aos mesmos... :S).

Um dos grandes momentos da noite ocorreu inevitavelmente quando os Cut Copy tocaram "Lights and Music", um dos temas que por acaso até acho dos mais fracos do álbum 'In Ghost Colours', apesar de altamente cantarolável e pronta para animar qualquer festa.

Ao contrário de outros concertos a que tenho ido ultimamente, os Cut Copy conseguiram efectivamente agarrar o público, já que neste evento, ao contráio de outros, não me pareceu ter havido o chamado "encontro social", já que toda a santa gente à minha volta estava a curtir o som sem haver malta fazer corredor à frente do pessoal.

Um dos concertos de 2008. Muito bom! Ainda bem que à ida para a Zambujeira do Mar, não optámos pelo baptizado do Rodrigo... :)

.:: Artigos relacionados com os Cut Copy neste blog: 1. Black Copy, Cut Kids ou Quando os Black Kids e os Cut Copy Cantam Blondie [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

patachoca disse...

Caríssimo...
Assisti a este belissimo concerto sozinha...
Sabes, a malta que me rodeia não aceita muito bem o estilo musical alternativo da patachoca...
E parece-me que ao mesmo tempo tocavam uns "english gentelmans" no palco principal... de modos que...
EU VI, e OUVI...
With hearts on fire I reach out to you tonight!!!
Lovelly...

rita maria josefina disse...

foi do c... CATANO MAN
:D
o baptizado do Rodrigo vai ter que ficar para a próxima!!

Unknown disse...

Patachoca :) Sozinha??!! Como foi possível?? Ainda bem que "amigo não empata amigo", certo?? Acho que ficarias muito arrependida se perdesses o concerto dos Cut Copy. Em breve, no LUX, também lá estarei!! A VER, a OUVIR e a DANÇAR. UHUHUHUHU! Yuppiiiiiii!

:)

Unknown disse...

Rita Maria Josefina :) Podes MESMO crer! Foi do c*r*lh*! Para a próxima, se calhar, em vez do baptizado do Rodrigo, temos o casamento da Matilde. HAHA!