2008/09/19

Junior Boys @ Festival SW '08


Eu sei que isto já vem tarde... mas, com a temporada de concertos que se aproxima, se não ponho isto em ordem, às tantas começa a haver concertos que caem no esquecimento e há coisas que não posso deixar passar em branco, pela devida sanidade deste blog e do seu autor.

Este ano rumei à Zambujeira do Mar com o objectivo quase que exclusivo para ver apenas 2 concertos, embora um deles fosse mais atractivo que outro. Assim, concretizei o meu objectivo em assistir ao concerto dos Junior Boys, uma das minhas bandas preferidas dos últimos tempos.

Sempre achei que Junior Boys e Festival SW não se adaptavam muito bem e constatei o facto in loco. O concerto foi interessante, sobretudo para quem conhece o trabalho do grupo, mas algo morno para possivelmente a maioria dos seres que pairavam pelo local. A actuação dos Junior Boys provavelmente também não beneficiou muito da sequência de alinhamento em palco já que os The Vicious Five e aquele seu punk de palco algo duvidoso (leia-se repetitivo) foram a última banda a actuar antes deles.

Com uma electrónica alternada entre temas calmos e mais mexidos, os Junior Boys na minha opinião conseguiram transmitir algo da sua mensagem, passe alguns problemas técnicos ao princípio. Penso que a sua maior dificuldade foi entrelaçar a sua música com a assistência, sobretudo porque um deles tinha uma pose em palco um bocado para o arrogante, mas tudo bem, tocaram aqueles temas que já se esperavam, tanto do álbum 'Last Exit' como do álbum 'This Is Goodbye', culminando o espectáculo com um dos seus temas mais conhecidos, "In the Morning".

Foi bom!


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: