2008/09/22

Dungen-Novo Álbum: '4'


Outros artistas que têm andado infelizmente sem grande presença na maior parte dos blogs/webzines nacionais são os suecos Dungen. Depois do álbum 'Tio Bitar', os Dungen voltam a marcar presença em 2008 com o seu 4º álbum de originais, '4', o qual contem 10 temas no alinhamento do disco e vai amanhã para o mundo das lojas (sim, mais um que sai esta semana...), extendendo assim parte do psicadelismo saudável existente nos álbuns anteriores.

Os Dungen fizeram parte do meu universo psicadélico em 2005, quando explodiu no céu, em edição internacional, um dos álbuns do ano, 'Ta Det Lugnt', esta malta psycho-rock não brilhou por aí além, quando, no ano passado lançaram 'Tio Bitar', um álbum algo estranho e que não encheu de todo, as minhas medidas, excepto com um ou dois temas, "Du ska inte tro att det ordnar sig" ou "Familj", que eram muito engraçados.

Este novo álbum, segundo afirmações dos membros da banda, é magnificamente orquestrado com menções e influências ao mundo jazz, primando por um sentido de coesão e controlo no interior da banda jamais visto.

Um dos temas, "Satt Att Se", está disponível para audição no MySpace dos Dungen. É mesmo pop-lush! A ver como será o resto do álbum...


.:: Artigos relacionados com os Dungen neste blog: 1. Stop Barking at Indie-Set, 4 Out '07; 2. Top '07 (Provisório), #2; 3. Dungen-Novo Álbum: 'Tio Bitar' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: