2008/09/27

Partie Traumatic (Black Kids)


Quem diria que uma das bandas que há menos de 1 ano explodiu por alguns dos blogs mais respeitados da blogosfera se iria transformar em 2008 num sério candidato a um dos melhores álbum de estreia do ano? É verdade... os Black Kids e o seu álbum 'Partie Traumatic' é um dos álbuns que alinhará o meu Top '08.

Os Black Kids, oriundos da Florida, onde na realidade só 2 dos 5 kids são mesmo blacks e por coincidência, irmãos, explodem pelos ouvidos e pelos buracos negros de muitas cabeças com aquela maravilhosa vontade norte-americana de fazer melhor que a própria pop britânica já foi há alguns anos. Não é a primeira vez que tal sucede nos últimos tempos… quase que me atrevo a dizer o mesmo em relação ao primeiro álbum dos The Killers, 'Hot Fuss'. O que se sente na simpática música proposta pelos Black Kids é uma influência deliciosa de sons provenientes dos lados dos The Cure, dos New Order ou até mesmo dos Arcade Fire, em determinadas partes do disco.

O que se pode concluir após algumas audições de 'Partie Traumatic' é que os Black Kids, e, em especial o vocalista da banda, Reggie Youngblood (que deve ter uma fixação em modo gigante por Robert Smith) deve ter ouvido com muita atenção os discos dos anos '80/'90 que lhes passaram pelas mãos, desde The Smiths/Morrissey a The Go! Team, fabricando o seu primeiro EP, 'Wizard of Ahhhs', o qual serviu para um teste sobre a potencialidade de um grupo que poderia rebentar em qualquer ambiente indie, com os seus sons sensuais, com as suas letras quase a tocar no erótico (embora algumas um bocado parvas, diga-se de passagem, fruto da ingenuidade própria da idade que têm) e com tons algo nascidos de alguma introspecção também própria dos alaridos com que a juventude de hoje se debate. Talvez Amor, desencontros, desejo e luxúria sejam as palavras-chave deste álbum.

Possuidores de um dos singles do ano (senão mesmo O single de 2008), "I’m Not Going to Teach Your Boyfriend How to Dance with You", 'Partie Traumatic' contém ainda uns tantos outros temas que resultam muito bem, como, por exemplo, "Hit the Heartbrakes", "Hurricane Jane", "Listen to Your Body Tonight", "I've Underestimated My Charm (Again)" [o melhor tema do álbum, na minha opinião], "Love Me Already" e "I Wanna Be Your Limousine".

Recomendado!

:: "I've Underestimated My Charm (Again)" pelos Black Kids, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Black Kids neste blog: 1. Running Off to Join a Monastery-Set, 26 Set '08; 2. Black Copy, Cut Kids ou Quando os Black Kids e os Cut Copy Cantam Blondie [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

O Puto disse...

Também gosto muito deste disco. O teu tema preferido é o mais sixties do álbum, com uma óbvia referência ao "Be My Baby", das Ronettes. Abraço!

Anónimo disse...

.
oficialmente começa a ser amanhã a minha banda sonora para a estrada.
.

Unknown disse...

O Puto :) Eu também gosto muito! Mais sixties que "I've underestimated my charm (again)" não há! :)

Hugzzzzz!

Unknown disse...

Corpo Visível :) YEAH! O disco já andou muito pelo meu carro também! Estava a ser um pouco perigoso para mim pq dançar e conduzir ao mesmo tempo não é lá muito seguro, hehe! LOL.