2008/09/17

Peaceful, The World Lays Me Down (Noah and The Whale)


Ainda em resposta a Dizzee Rascal, fica aqui mais uma delícia para se ouvir durante muito e muito tempo: Noah and The Whale, um grupo folk-rock londrino que lançou há pouco tempo o seu álbum 'Peaceful, The World Lays Me Down'.

Vestidos de uma ingenuidade que chega a ser por vezes assustadora, os Noah and The Whale mostram-nos o seu lado mais escuro, através de uma melodia periférica aos nossos corpos, como se na realidade nos estivessem a dizer que todo o nosso exterior é uma pura máscara sobre o que vai no nosso interior.

Quando em temas como "Shape of My Heart", o vocalista canta "If there's any love in me don't let it grow", começo a acreditar em como o mais puro jarro de mel se pode transformar numa especie de faca afiada dirigida contra o nosso peito.

Para quem quiser fazer o teste, é passar pelo MySpace do grupo e ouvir os temas que por lá andam em audição, nomeadamente um dos singles deste verão, "5 Years Time" (que em muito agradeço à MTV2) ou o tema "Jocasta". Muito fixe.

Como amostra, fica aqui o clip do tema "5 Years Time", com a participação especial de Laura Marling.



Video Credits: jamescopeman @ youtube.com

Recomendado!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

O Puto disse...

Não te esqueças também do excelente álbum da menina Laura Marling, habitual colaboradora dos Noah & The Whale, que com os seus tenros 18 aninhos editou um excelente disco de estreia este ano.

Unknown disse...

O Puto :) Eu não me esqueço!! Há tanta coisa para falar que é difícil ter mãos a medir para tanta coisa... :)

Já viste o novo clip dos Noah & The Whale, "Shape of My Heart"? :)

Hugzzz!