2008/10/23

Morning Tide (The Little Ones)


Quando algumas das promessas de mudar e/ou modernizar o mundo musical decidem de maneira inesperada mudar o curso da corrente que seguiam, na busca desesperada de, muito cedo quererem ser comparados a grandes nomes musicais, o resultado final, de um modo geral, tende sempre a ser o mesmo, ou seja, um amontoado de coisas que já deitámos fora para o mesmo saco e cuja separação do que é ou não é reciclável é uma tarefa deveras difícil.

Se os The Stills dizem que há neve na Califórnia, provavelmente esta deve ter mesmo chegado à poluída cidade de Los Angeles, enregelando as cabeças pensantes do colectivo The Little Ones. Estes que lançaram um belíssimo EP, 'Sing Song', prometedor, revelador da possibilidade de mudança de algum registo musical, pleno de docinhos bons para ouvidos, aparecem em 2008 com o seu primeiro álbum, 'Morning Tide', que para mim foi algo decepcionante.

Não que o disco seja um disparate por completo (até tem momentos bem agradáveis), mas a comparação que há já algum tempo lhes foi feita aos The Shins, deve ter alterado, seguramente o ego da malta, porque isto não é um álbum digno de quem teve a voracidade para criar verdadeiros temas brilhantes no EP 'Sing Song'. Deve ser algum engano ouvir 'Morning Tide' e notar que alguns dos seus 11 temas são comercialmente apelativos chegando mesmo a transformar-se em algo que pode ser radiofonicamente óptimo para se ouvir quando se está a limpar a casa, tentando possivelmente ser os Coldplay de Beverly Hills.

Após estar perante o ecoponto indeciso onde encaixar os temas de 'Morning Tide', consegui mesmo assim voltar para casa com alguns deles: "Morning Tide" (presente na série Gossip Girl), "Ordinary Song", "Tangerine Visions" e "Rise & Shine". As restantes devem ser, na sua maioria, recicladas para melhor ambiente sonoro, por favor. Temos pena.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Uma das desilusões pessoais deste ano. Adoro o ep, mas este álbum entra por um lado e sai-me pelo outro. :(

Unknown disse...

Azelpds :) Podes ter a certeza, infelizmente. O disco não é que seja mauzito, mas francamente... que decepção, por comparação ao EP. :S