Maya Arulpragasam também conhecida por M.I.A. lançou há pouco tempo o seu último álbum, 'Kala', o qual, na minha opinião, é no mínimo um sintoma da própria gripe das aves vinda da Ásia, via Reino Unido.
Classificada como a Joanna Newson do hip-hop, eu na realidade não sei exactamente o que esta mulher produz com a sua electrónica subjacente aos temas. Se 'Arular', apesar de não satisfazer o meu estilo de música e de vida, tinha pelo menos umas fusões de sons, demonstrando provavelmente alguma criatividade na produção de música que se poderia realmente chamar de "nova", os temas inseridos no álbum 'Kala' aparecem como qualquer coisa muito tensa (basta ver por aí alguns clips), algo que assusta e inquieta ao mesmo tempo, como se de repente a menina decidisse fazer um bailinho funk com os Bonde do Rolê, arrecadando o protagonismo para si própria através da sua "bunda music" (M.I.A. é conhecida no Brasil por fazer música para a bunda).
Não comprei o álbum. Bundei-o aqui para dentro do computador e fui ouvir, mesmo (quase) sabendo a priori que não iria gostar. E não é que não gosto mesmo? Dentro do mesmo "estilo" há outro tipo bandas melhorzinhas para mexer a bunda, como por exemplo os velhinhos Basement Jaxx ou mesmo os The Streets.
Só não percebo como é quem gosta de M.I.A. não gosta dos Spank Rock ou da Bunny Rabbit ou vice-versa... será que os Spank Rock não bombam tanto assim a bunda? Bem, Bunny Rabbit eu até percebo porque de facto é abaixo de cão chegando mesmo a ser um insulto bundal.
Vá, pronto... os admiradores e incondicionais fãs da M.I.A. podem aqui começar a desbunda e destilar o veneno...
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.